Jogador do Urubu e árbitro do clássico contra o Vasco serão julgados pelo STJD

Terça-feira, 28/08/2012 - 22:37

Por entrada dura em Auremir no clássico contra o Vasco, o meia Adryan foi denunciado pela procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e será julgado nesta quarta-feira. Além do rubro-negro, o árbitro da partida, Marcelo de Lima Henrique, também irá a júri.

Na partida válida pela 18ª rodada do Brasileirão, realizada no Engenhão, o ábritro deu apenas cartão amarelo para o jogador do Flamengo. Entretanto, a procuradoria interpretou o lance de maneira diferente. Marcelo de Lima Henrique colocou na súmula do jogo, segundo o site Justiça Desportiva, que o meia deu um "chute de forma temerária e com força desproporcional no rosto de seu adversário, Auremir, da equipe do Vasco, que, no momento do 'golpe' se encontrava de pé".

Adryan foi enquadrado no artigo 254-A (praticar agressão física) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), podendo pegar de quatro a 12 jogos de suspensão.

Já o árbitro é acusado de "deixar de observar as regras da modalidade" (artigo 259 do CBJD), "omitir-se no dever de prevenir ou de coibir a violência ou animosidade entre os atletas, no curso da competição" (artigo 260), e "deixar de relatar as ocorrências disciplinares da partida, ou fazê-lo de modo a impossibilitar ou dificultar a punição de infratores, deturpar os fatos ocorridos ou fazer constar fatos que não tenha presenciado" (artigo 266).

Com essa denúncia, o Flamengo já acumula três julgamentos na mesma semana. Nesta quinta-feira, o lateral direito Léo Moura e o próprio clube serão julgados por acontecimentos no jogo contra o Figueirense, realizado na 15ª rodada, no Orlando Scarpelli. Enquanto o jogador foi expulso ainda no primeiro tempo, o clube foi responsabilizado por não conter gritos hostis da torcida ao atacante Loco Abreu.

Fonte: Lancenet