Julgado nesta 4ª, Marcelo de Lima Henrique, árbitro de Vasco x Urubu, é absolvido

Quarta-feira, 29/08/2012 - 20:32

Julgado pela Terceira Comissão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) nesta quarta-feira, Adryan foi apenas advertido e está liberado para enfrentar o Sport, nesta quinta-feira, em Volta Redonda.

O jovem foi enquadrado no artigo 254-A (praticar agressão física) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), podendo pegar de quatro a 12 jogos de suspensão.

O lance que ocasionou a denúncia da procuradoria foi a entrada dura que o jovem deu em Auremir no clássico contra o Vasco, pela 18ª rodada, no Engenhão. Na ocasião, Adryan recebeu apenas cartão amarelo de Marcelo de Lima Henrique. Caso tivesse sido considerado culpado, o jogador poderia ter pego de quatro a 12 jogos de suspensão.

ÁRBITRO TAMBÉM É ABSOLVIDO

Marcelo de Lima Henrique, árbitro que deu cartão amarelo para Adryan no lance, também foi a júri na tarde desta quarta-feira e foi absolvido. O juiz foi enquadrado em diversos artigos: “deixar de observar as regras da modalidade” (artigo 259 do CBJD), “omitir-se no dever de prevenir ou de coibir a violência ou animosidade entre os atletas, no curso da competição” (artigo 260), e “deixar de relatar as ocorrências disciplinares da partida, ou fazê-lo de modo a impossibilitar ou dificultar a punição de infratores, deturpar os fatos ocorridos ou fazer constar fatos que não tenha presenciado” (artigo 266).

Fonte: Lancenet