Médico do Vasco fala do treino de Eder Luis, que não sentiu dores

Quarta-feira, 29/08/2012 - 16:09

Se recuperando de um leve edema na coxa esquerda, Eder Luis terá um importante teste na atividade desta quinta-feira em São Januário, para atestar sua melhora e retorno ao time após ser desfalque na partida contra o Grêmio, logo mais, em Porto Alegre.

O camisa 7 não sente mais dores no local, necessitando recuperar a forma física para estar apto a voltar ao time. Segundo Albino Pinto, médico do clube, Eder fará uma atividade no campo e será avaliado por médicos e preparadores para saber sua real situação.

- O Eder está sem dores desde segunda. Estamos correndo para saber se ele consegue voltar contra a Portuguesa. O tempo é curto, mas vamos ver. Amanhã (quinta-feira), ele fará uma atividade para saber sua situação. É o treino decisivo, pois o jogo é sábado. Vamos aguardar – avaliou o médico.

Eder completa contra o Grêmio sua segunda partida desfalcando a equipe. Contra o Fluminense, o ponta também ficou de fora, após contrair a lesão no clássico frente ao Flamengo.

TREINO LEVE PARA NÃO RELACIONADOS

Se Eder ficou na academia de São Januário, o restante do elenco, integrado por atletas que não viajaram para o Rio Grande do Sul, fez uma atividade leve no gramado da Colina Histórica na manhã desta quarta. Juninho e Fellipe Bastos, suspensos, também completaram o grupo.

Recém-promovidos ao elenco, os meias Marlone e Jhon Clay, e o atacante Romário, fizeram suas primeiras atividades como jogadores profissionais. Do trio, Jhon Clay e Romário já atuaram pelo clube neste ano, pelo Carioca, mas sempre como alternativas em função dos desfalques.

Fonte: Lancenet