Grêmio e Vasco duelam nesta 4ª-feira pela 3ª colocação do Brasileiro

Quarta-feira, 29/08/2012 - 06:11

Em briga interna no G4 do Campeonato Brasileiro, o Tricolor Gaúcho recebe o Vasco com o objetivo de defender a posição recém conquistada na rodada passada. Com a derrota do Cruz-Maltino no clássico contra o Flu, no último fim de semana, o Grêmio ultrapassou o clube carioca graças à vitória no Gre-Nal, resultando na troca de posições entre ambos.

Nesta quarta-feira, o Vasco tem a chance de recuperar a terceira posição e devolver a última vaga do G4 aos gaúchos. Cabe aos cariocas conquistar uma vitória fora de casa, o que não ocorre desde o início de agosto, quando venceu o Sport por 2 a 0 na Ilha do Retino. O Grêmio vem em boa fase. Triunfante no clássico diante do rival Internacional, os tricolores almejam se aproximar dos líderes Galo e Flu.

EM BUSCA DA VITÓRIA

Próximo de completar um ano no comando do Gigante da Colina, Cristovão Borges terá dificuldades para escalar o Vasco visando o próximo confronto. Dentre os titulares, Juninho, suspenso, e Eder Luis, lesionado, desfalcarão o time. Felipe, que ficou no banco na partida contra o Fluminense, no domingo, é uma alternativa para começar jogando. Sem escalação definida, o técnico cruz-maltino se mostra confiante.

– Tivemos sempre força de grupo. Nesse sentido de substituições, sempre tivemos jogadores pra substitutir à altura. Acredito e confio em todos esses jogadores - disse.

Derrotado nas duas últimas rodadas, o Vasco precisa vencer para se manter na briga pelo título. Apesar dos recentes resultados negativos, o técnico Cristovão Borges reconhece a dedicação dos jogadores e afirma que não faltará dedicação para as próximas partidas.

– Nós jogamos no limite, sabemos que para conseguir brigar com os adversários que nós temos, precisamos disso. É sempre decisivo para nós, todos os jogos são assim. No jogo de amanha (quarta) vamos fazer da mesma maneira - concluiu.

CALMA NO OLÍMPICO

Como classificou o meia Zé Roberto antes do Gre-Nal, o Grêmio só pega 'pedreira' daqui para frente. Depois de vencer o clássico na casa do rival, o Tricolor enfrenta o Vasco em um confronto direto pela terceira posição na tabela, que dá vaga direta na Libertadores de 2013. Além disso, quer se distanciar dos cariocas para ganhar um folêgo no Brasileirão.

Para a partida, Luxemburgo não conta com Elano. O ponto de equilíbrio da equipe terá de parar por uma semana. Na sua vaga, Luxemburgo utilizará Marquinhos, que vem sendo elogiado ao entrar durante os jogos.

– Teremos de ter paciência. Eles vão vir e jogar de igual para igual. Temos que tentar fazer o gol, mas sem desespero – disse o atacante Kleber.

Na zaga, Luxa perde Gilberto Silva, que terá de cumprir suspensão automática. O capitão dará lugar para Naldo, já que Vilson ainda se recupera de lesão no ligamento do ombro direito. Na lateral esquerda, segue Anderson Pico, com Pará na direita.

Fonte: Lancenet