Abel Braga admite medo da bola parada de Juninho

Sexta-feira, 24/08/2012 - 21:26

Nesta sexta-feira, na véspera do clássico com o Vasco, o técnico Abel Braga deu uma grande ênfase no treino de bolas paradas. O comandante tricolor tentou simular as cobranças que normalmente o rival Juninho faz. Apesar de o Flu ser o time que mais fez gols neste tipo de lance no Brasileiro (14), ele reconheceu que há o temor com o camisa 8 do adversário.

O time da Colina já fez nove gols em bolas paradas na competição. Abel avisou que vai pedir para seus jogadores evitarem faltas bobas.

- Nós temos algumas jogadas ensaiadas, mas vou ser sincero: meu temor é com a bola parada deles. A bola do Juninho entra muito bem. Não adianta ter jogadores altos se a bola não chega bem. Nós temos tido um comportamento bom nestes lances, mas há este temor. Vou pedir para evitarem as faltas bobas. O Vasco tem jogadores perigosos e altos, como o Douglas e o Tenório. Mas não é fácil neutralizar.

Além de ampliar a vantagem em cima do Vasco, Abel deseja uma vitória para manter o Fluminense invicto nos clássicos cariocas no Brasileiro - vitórias sobre o Flamengo e empate com o Botafogo. Situação bem diferente do ano passado, quando o time perdeu quatro e empatou duas vezes.

- No ano passado, mesmo jogando para vencer, ficamos sem ganhar clássico. Este ano ainda não perdemos. Nunca jogamos para empatar. Mas, se acontecer, é algo natural.

Fonte: