Juninho segue como melhor meia do Brasileiro pelo GloboEsporte.com

Quinta-feira, 23/08/2012 - 14:21

Na briga pela liderança do Brasileirão com o Atlético-MG, o Fluminense foi o protagonista das maiores alterações na parcial do Armando Nogueira, após a 18ª rodada. Com quatro vitórias seguidas, vieram as boas atuações e, consequentemente, altas avaliações dos jogadores tricolores. Artilheiro do campeonato, Fred estava suspenso e desfalcou o time diante do Sport. No entanto, os gols marcados sobre Cruzeiro e São Paulo lhe renderam ótimas notas e o colocaram no grupo dos cinco melhores, com média 6,79.

Outro que tem feito sido destaque no Tricolor e no Troféu Armando Nogueira é Diego Cavalieri. Craque da sétima rodada, o goleiro tem mantido sido fundamental para o Fluminense, com grandes defesas e participações que contribuem para os bons resultados da equipe. Prova disso é que nos últimos três jogos o arqueiro teve duas notas 7,5 e uma 7,0. Com isso, retomou o primeiro lugar entre os jogadores de sua posição e entra na briga por uma vaga no top 5 geral.

Entre os zagueiros, Chicão apareceu pela primeira vez entre os dois melhores da posição, ao lado de Réver, do Atlético-MG. Vale notar que o zagueiro do Corinthians jamais recebeu nota inferior a 6,0 dos avaliadores nas dez partidas que disputou até então. A regularidade parece ser o trunfo do camisa 3, que tem sido seguro na defesa e costuma marcar gols de bola parada (foram dois neste campeonato).

Em questão de regularidade, João Paulo, da Ponte Preta, tem sido referência neste Brasileirão. O jogador tem a melhor média entre todos os laterais esquerdos da competição, apesar de jamais ter obtido nota maior que 6,5. Porém, ele dificilmente faz partidas com destaque negativo e, com isso, aparece com 6,08, seguido de perto por Fabrício, do Internacional, com 6,03, e outros três atletas com média 6,00.

A liderança geral permanece com Luis Fabiano, que há cinco rodadas desfalca o São Paulo e, com isso, se beneficia por não alterar sua média. Juninho Pernambucano e Bernard se mantém com os melhores meias. Deco aparece com a quarta melhor média do Brasileirão, com 6,83.

Marcos Rocha, a cada rodada se consolida como melhor lateral-direito do campeonato e abre distância para os principais concorrentes da posição. Entre os volantes, também não há alteração: Paulinho, do Corinthians, e Souza, do Grêmio, se mantém absolutos como os melhores do setor.



Fonte: GloboEsporte.com