Douglas: 'Com o passar dos jogos, o entrosamento só aumenta'

Quarta-feira, 22/08/2012 - 19:42

Douglas entrará em campo no clássico contra o Fluminense com o status de já ter disputado 11 jogos como titular do Vasco neste Campeonato Brasileiro. Na posição, só perde para Dedé, que fez 12. De não relacionado em maio a absoluto no time de Cristóvão Borges, o zagueiro adquiriu moral para ser um porta-voz sobre o momento de oscilação no rendimento. A defesa passou sete rodadas sem levar gols, mas começou a falhar desde a derrota para o Atlético-MG, há dez dias: foram quatro em três ocasiões. Nada que abale o trabalho. Para o camisa 14, aquela situação de invencibilidade era anormal.

- Não é normal ficar sete jogos sem tomar gol. Se for comparar, ninguém ficou tanto tempo assim. O Brasileiro é difícil, equilibrado, é normal sofrer numa partida ou outra. A gente luta para que não aconteça, mas, pelo bom tempo que ficamos invictos, gera a expectativa, a cobrança aumenta. Mas encaramos com naturalidade. O objetivo é não sofrer gols, porque logo a equipe não vai perder. Mas sofrer gol é natural, é do futebol - ponderou Douglas.

Agora que pegou o gostinho de se destacar e ter ritmo, apesar da sombra do retorno iminente de Renato Silva e Rodolfo à condição de jogo, ele sonha em não deixar mais a equipe titular.

- Desde o momento que comecei a jogar, encarei como a oportunidade da minha vida. Poder jogar, ter uma sequência boa de jogos, ajudando equipe mesmo, é diferente. Antes jogava um, ficava algum tempo fora, não tinha previsão. Tinha que esperar aparecer outra brecha. E quando surgiu essa chance, com Rodolfo lesionado e Renato Silva com problema de documentação, quis agarrar para não sair mais. Nosso sistema defensivo tem muitas opções, o Vasco está bem servido. Fico feliz com o momento e, se depender de mim, não quero sair mais.

Como argumento, a relação cada vez melhor com o parceiro Dedé.

- Com o passar dos jogos, o entrosamento só aumenta. No princípio tem isso (dificuldades), mas a cada partida a gente passa a se conhecer melhor, ganha confiança e isso vem facilitando. A relação também ajuda bastante, somos amigos dentro e fora de campo e procuramos estar conversando - completou Douglas.

O duelo com o Tricolor acontece sábado, às 18h30m, no Engenhão. O Gigante da Colina está a quatro pontos do rival e outros três de distância do Atlético-MG, líder isolado da competição.

Fonte: GloboEsporte.com