Douglas: 'Ser elogiado por alguém como o Dedé é uma satisfação'

Domingo, 12/08/2012 - 12:04

O crescimento meteórico de Douglas tem sido alvo de rasgados elogios. Mas a opinião que importa e a referência atual do zagueiro está exatamente a seu lado. Apesar de ser somente um ano mais velho, Dedé tem uma história com a camisa do Vasco e até da Seleção, ainda em no início. Na última terça, antes de enfrentar o Sport, na Ilha do Retiro, o Mito disse que passou a se espelhar no desempenho do companheiro. A frase empolgou o caçula, mas sem salto alto.

- Dedé não é só um grande jogador, mas uma grande pessoa, com caráter tremendo, muito humilde. Fiquei feliz pelo comentário dele. Ser elogiado por alguém como o Dedé é uma satisfação. Falo que estou sempre acompanhando os passos dele, o tiro como exemplo, até porque ele está muito à frente, com sobras (risos) - comentou Douglas.

esperança da torcida com a nova sensação se deve justamente ao fato de ambos serem semelhante fisicamente e no estilo de jogo. Os apelidos nas redes sociais são recorrentes.

- Somos parecidos, bons na jogada aérea, zagueiros de velocidade. Tenho que melhorar muito, mas as comparações ocorrem por causa disso - afirmou o jogador de 23 anos.

Juntos, transformaram a defesa do Vasco na terceira melhor do Brasileirão, com 11 gols sofridos. Na realidade, a equipe não leva um sequer há sete rodadas. Diante do Corinthians, no domingo passado, Fabrício substituiu Dedé e manteve o nível. Porém, o desafio deste domingo é o maior até aqui: no estádio Independência, frente ao Atlético-MG, líder da competição.

Fonte: GloboEsporte.com