Douglas é o zagueiro vascaíno com maior aproveitamento: 76,47%

Terça-feira, 14/08/2012 - 11:27

As dificuldades fazem parte da trajetória de qualquer time durante a temporada. A situação não é diferente no Vasco, terceiro colocado no Campeonato Brasileiro, com 34 pontos. Apesar de um 2012 produtivo em termos de resultados, o Cruzmaltino convive desde fevereiro com uma série de mudanças na defesa pelos mais variados motivos. A situação é um obstáculo, mas também serve para despontar peças importantes do elenco. O zagueiro Douglas aproveitou o momento e possui o melhor aproveitamento entre os titulares. O camisa 16 deixou para trás até Dedé, companheiro de posição e ídolo da torcida.

A questão é curiosa, pois o Gigante da Colina já utilizou sete duplas de zaga no ano. Seja por lesão, suspensão ou imbróglios envolvendo renovações de contrato, o técnico Cristóvão Borges colocou Dedé, Renato Silva, Rodolfo, Fabrício e Douglas em oportunidades distintas. Entre os defensores disponíveis no elenco, Douglas é quem tem se destacado e aproveitado as oportunidades da melhor maneira possível.

Atualmente, ele tem 76,47% de aproveitamento. Os números o colocam acima de Dedé, com 72,84%, e ainda garantem a melhor marca da temporada entre todos os titulares. Douglas venceu 12 partidas, empatou três e perdeu apenas duas. Com a lesão de Rodolfo e o aguardo na regularização de Renato Silva, o camisa 16 vai se tornando um pilar importante na ótica da comissão técnica.

“Sem dúvida é uma marca muito interessante. Ainda mais por se tratar de um elenco qualificado como o do Vasco. Mas só alcancei esses números com a ajuda dos meus companheiros. Tecnicamente ainda estou atrás do Dedé e não pensei que pudesse ter um desempenho tão bom nem nos melhores sonhos”, afirmou Douglas.

Contra o Coritiba, às 21h de quinta-feira, o Vasco terá a zaga modificada mais uma vez para o duelo em São Januário, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Como Dedé está na seleção brasileira, Fabrício deve compor o setor com Douglas. O jogador sabe que as mudanças são delicadas na competição, mas aposta na qualidade do elenco para superar os obstáculos.

“Com a defesa não é diferente e todos foram bem quando entraram. São jogadores de qualidade e fizeram o seu melhor quando escolhidos. É importante estar preparado para momentos assim, pois o campeonato é longo e cheio de surpresas. O fundamental é que o Vasco tem conseguido manter o seu padrão com todos os jogadores no setor”, encerrou.

Fonte: UOL