Médico está otimista em relação a Douglas e comemora treino de Tenorio

Quinta-feira, 02/08/2012 - 13:53

Antes das entrevistas coletivas dos jogadores do Vasco, o médico Alexandre Campello falou sobre a situação física de Douglas e Tenorio, que, nesta quinta-feira, participaram do coletivo em São Januário com desenvoltura. Segundo ele, o zagueiro, que havia levado uma pancada na coxa contra o Inter, respondeu positivamente ao esforço e será reavaliado na sexta. Se não reclamar de dores, estará liberado para enfrentar o Corinthians, domingo, em casa.

- O exame não mostrou lesão, só um edema discreto. No jogo, pareceu estiramento, mas foi só trauma, o que é mais favorável. Douglas fez alguns trabalhos no campo e o liberamos para os treinos com bola. Foi feito com recomendações e, embora ainda se sentisse um pouco inseguro, foi muito bem. A tendência é vermos a evolução na sexta e no sábado para darmos uma posição final. Mas estamos bastante otimistas - afirmou Campello.

Douglas deverá ter a companhia de Fabrício, com quem formou dupla no treino. Dedé está suspenso, Renato Silva não está regularizado e Rodolfo se recupera de uma cirurgia no joelho. Este último voltou a correr ao redor do gramado, após alguns dias de retrocesso na recuperação por ter sentido dores no joelho direito, que não foi operado.

O destaque do trabalho desta manhã, porém, foi o atacante Tenorio. Em seu primeiro coletivo, o equatoriano marcou dois gols. Ainda assim, já que ele retorna de uma operação no tendão de Aquiles, a previsão é mais cautelosa. São cinco meses de afastamento.

- É prematuro (ser relacionado para domingo), vem de cirugia, a evolução foi fantástica, mas temos de levar em consideração que vem de uma ruptura de tendão. Mas para readquirir a força necessária leva um tempo. E isso não está em nossas mãos. Embora com quatro meses ele já quisesse jogar, achasse que tinha condição, seria arriscado. Mais uma ou duas semanas para o Tenorio acho que é o prazo, mas a avaliação física e técnica é com a comissão técnica - relatou o médico, que o operou e agora vibra com a rápida recuperação.

- É gratificante. No dia em que aconteceu a lesão, ele ficou muito assustado. Levei o Tenorio no meu carro de Bangu até o hospital. A minha abordagem é diferente da feita por muitos médicos. Eu procuro fazer uma cirurgia menos invasiva possível. Em outros casos, deixa-se imobilizado, mas eu sugiro um calçado alto no calcanhar para o local ficar relaxado e facilitar o impacto.

Fonte: GloboEsporte.com