Promotora visita alojamento de São Januário e constata melhoras

Segunda-feira, 20/08/2012 - 11:18

O Vasco está prestes a se livrar de um grave problema a menos de 30 dias da transferência de suas categorias de base para o CT de Itaguaí, que está em reforma desde o primeiro semestre. Na manhã desta segunda-feira, a promotoria da 1ª Vara da Infância e da Juventude vistoriou os alojamentos de São Januário - constante alvo de críticas por parte do órgão -, assim como a estrutura do Colégio Vasco da Gama, e considerou positivas as melhorias realizadas no local.

Ao ser notificada, na semana passada, a diretoria cruz-maltina agilizou o investimento em equipamentos para banheiros, dormitórios e salas de aula. Tudo para evitar ter que antecipar a mudança para o interior do estado ou até colocar a garotada em um hotel, emergencialmente.

- O Vasco jamais quis que chegasse nessa situação ou deixou de lado os alojamentos. É que achamos que a estrutura de Itaguaí iria ficar pronta logo, como vai acontecer, e não valia investir mais em São Januário. Agora, creio que tudo está resolvido - disse o advogado Marcello Macedo, pelo escritório que presta serviços ao clube carioca.

O encontro no estádio durou cerca de uma hora e quinze minutos. A juíza Katerine Nygaard vai determinar a conclusão do processo nos próximos dias, a partir da oficialização de sua decisão.

Fonte: GloboEsporte.com