Fabrício e Nilton falam sobre empate do Vasco em São Januário

Quinta-feira, 16/08/2012 - 23:32

O Vasco entrou em campo contra o Coritiba diante de um cenário favorável na 17ª rodada do Campeonato Brasileiro: atuou em casa após tropeços do líder Atlético-MG e do segundo colocado Fluminense. No entanto, o time cruzmaltino reassumiu o status de vice-líder por apenas dois minutos e cedeu empate no fim. Os jogadores da equipe de São Januário lamentaram o vacilo e criticaram a desatenção no 2 a 2.

"Bola parada. A gente fez um lá e, em seguida, desconcentração sempre. A gente tinha tudo para conquistar três pontos preciosíssimos. Mas pela reação tem muita coisa boa sim. O time foi buscar um resultado em que fez um primeiro tempo muito ruim e um segundo tempo muito melhor", analisou Juninho Pernambucano.

O Coritiba saiu na frente aos 21min do primeiro tempo com Junior Urso. O empate vascaíno ocorreu aos 3min da etapa final com Felipe. Aos 42min, Wendel colocou os anfitriões na frente em resultado que recolocaria o Vasco na vice-liderança. No entanto, dois minutos depois, Everton Ribeiro garantiu a igualdade no placar.

"Conseguimos a virada e em uma bola boba, numa falta de atenção, o meia deles apareceu sozinho por trás e conseguiu empatar a partida", disse o zagueiro Fabrício. "Faltou ter tranquilidade. Por mais que a gente não tenha apresentado aquele futebol maravilhoso, a vitória escapou", concordou Nilton.

Com o empate, o Vasco chegou aos 35 pontos e se manteve na terceira colocação atrás de Atlético-MG (39) e Fluminense (36). Agora, o Vasco tenta voltar a vencer contra o rival Flamengo, em clássico marcado para as 18h30 de domingo, no Engenhão.

Fonte: UOL