Eder Luis admite: 'Meu momento não é dos melhores'

Domingo, 19/08/2012 - 06:14

Recuperado de um problema muscular na coxa direita, Eder Luis vai voltar ao time do Vasco para enfrentar o Flamengo, neste domingo. Mas em São Januário, a dúvida é saber qual Eder Luis entrará em campo: o atacante rápido e capaz de desestabilizar a marcação adversária com sua movimentação ou o atleta que não conseguiu dar continuidade à maioria de suas jogadas, como ocorreu nas últimas vezes em que atuou. Após o treino deste sábado, em São Januário, o camisa 7 garantiu estar pronto para mais um desafio e com a confiança de vai recuperar o melhor futebol.

- Meu momento não é dos melhores. Passei praticamente toda a pré-temporada em cima de uma bicicleta. E quando você vem de uma cirurgia, acaba tendo outros problemas físicos depois. Tem que dar tempo. Sei que muitas vezes o torcedor não entende e que ver vitórias. Estou sempre à disposição e vou buscar fazer meu melhor, mesmo sabendo que nem sempre terei atuações brilhantes - explicou Eder, que em novembro do ano passado foi operado por causa de uma fratura no pé esquerdo e voltou a atuar em março de 2012.

Mesmo com Eder Luis apresentando um desempenho abaixo de sua média, Cristóvão Borges o manteve na equipe titular e destacou sua importância para o Vasco. Ainda sem confirmar se o atacante vai começar o clássico contra o Flamengo em campo ou no banco, o treinador reforçou a confiança nele.

- O Eder vem mostrando instabilidade em termos de performance. É algo que acontece com todo jogador, mas é um atleta importantíssimo para nós, decidiu muitas partidas a nosso favor, e é alguém em quem apostamos. Daqui a pouco essa fase passa. Existem momentos em que o jogador não se encontra e tem dificuldades de fazer algumas coisas. As lesões também interromperam sua sequência de treinamentos. O Eder não está num momento legal, mas já volta - afirmou.

O atacante garante não se abalar com a situação e se diz motivado pelo respaldo dado pelo técnico.

- É importante saber que os companheiros sentem a sua falta e que o treinador sabe de sua qualidade. Vou trabalhar porque o campeonato está aí e o Vasco segue na briga pelo título. É preciso sempre pensar em prol da equipe.

Fonte: GloboEsporte.com