Auremir recebe elogios e alerta de Juninho Pernambucano

Quarta-feira, 08/08/2012 - 16:52

Em menos de um mês em São Januário, Auremir conquistou seu espaço e já disputou quatro partidas como titular. Quebrando um galho na lateral direita - posição em que começa a se especializar depois de do início como volante no Náutico -, o camisa 25 é conterrâneo de Juninho e retorna à sua terra para enfrentar o Sport, nesta quarta-feira, às 19h30, na Ilha do Retiro. O Reizinho também é seu ídolo e o elogiou sob ressalvas em forma de conselho.

- É uma surpresa agradável, substituiu muito bem uma peça importante, que era o Fagner. Vina demonstrando que tinha condições de ir longe pelo que fez no Náutico, tem força física, passa 90 minutos trabalhando para o time. É um início promissor, agora tem que fazer as escolhas certas. Rio de Janeiro, fama, isso tudo precisa ser controlado. Se errar, vai ter dificuldades. O que ele precisar, estou aí para colaborar - avisou Juninho, com a experiência de quem admite que se mantém no auge físico e técnico aos 37 anos por ter aberto a mão de muita coisa.

Atuando ao lado de Auremir pelo lado direito da defesa, Dedé também teceu elogios, ressaltando que a equipe passou a ter características mais defensivas pela força de marcação do companheiro e de William Matheus, ex-Bahia, do outro lado.

- Tem um potencial grande, é um garoto simples e humilde e vem nos ajudando muito. Tínhamos um poder maior no ataque com Fagner, agora isso virou mais defensivo. Está mostrando nas partidas, sofremos menos gols ultimamente. Esperamos que o Auremir cresça muito ainda no Vasco - completou o Mito.

Fonte: GloboEsporte.com