Especulado no Vasco, Zé Carlos fica no Criciúma

Terça-feira, 07/08/2012 - 19:34

Depois de muito barulho e especulações sobre o futuro do artilheiro da Série B do Campeonato Brasileiro, o Criciúma já não mostra muita paciência e bate o martelo: Zé Carlos vai defender o Tigre até o final do contrato. O atacante havia afirmado que teria sido procurado por outros clubes e queria uma valorização no contrato. No entanto, o empresário do jogador, Alarcon Pacheco, negou qualquer oferta e diz que o jogador vai continuar no time mesmo sem uma renovação.

O diretor de futebol do Criciúma, Waldeci Rampinelli, não mostra ter muita paciência para continuar a discutir o assunto que tem sido debatido há mais de uma semana. Inclusive, o técnico Muricy Ramalho, do Santos, elogiou o jogador, mas diz que dificilmente levaria para Santos, pois duvida que o Tigre abra mão do atleta. Outro clube que também cogitou a contratação é o Internacional.

— O Criciúma não renovou com o Zé Carlos e não vamos renovar por agora. Não houve reajuste e ele vai continuar jogando no time até o final do contrato, em dezembro de 2013 — afirma Rampinelli, sem especificar valores.

O empresário não descarta uma saída do artilheiro caso alguém pague a multa rescisória, avaliada em R$ 2 milhões. No entanto, ele destaca que se realmente houver o interesse de outro clube, que procurem a direção do Criciúma para que comessem as negociações.

Zé Carlos, após uma conversa com o clube em que foi recomendado não comentar mais o assunto, afirma que não vai mais falar sobre uma possível transferência. Agora, isso só será discutido diretamente entre os clubes interessados e o empresário do jogador.

— Não falo mais sobre este assunto. Tudo tem que ser tratado com meu empresário. Ele que está encarregado disso e pode falar. Também fui orientado pelo Criciúma em não dar mais entrevistas sobre isso.

Arlacon Pacheco, empresário do jogador, diz que em hipótese nenhuma o jogador pensa em deixar o clube sem cumprir o contrato. O atleta, segundo o empresário, tem vontade de atuar na Série A, como qualquer outro jogador, mas ele não vai deixar de cumprir as obrigações. Se tudo der certo, ele ainda vai jogar a Série A sem precisar mudar de time.

— O Zé Carlos vai cumprir contrato. Ele nunca falou que não iria cumprir. Claro que todo mundo pensa em jogar a Série A, mas tem que pensar no São Caetano, que é o próximo adversário, e continuar jogando futebol. Do jeito que está jogando, o Criciúma pode estar na Série A ano que vem — destacou o empresário que afirma não ter sido comunicado sobre o interesse oficial de nenhum clube.

A história começou depois do jogo contra o Guarani, quando o jogador pediu uma valorização no contrato com o Criciúma. O jogador afirmou publicamente que recebeu propostas de outros times e que gostaria de ter um aumento salarial. No entanto, no dia seguinte, pediu desculpas ao clube pela postura.

Depois disso, Muricy Ramalho elogiou o jogador, mas disse que ainda era cedo demais para fazer uma aposta no atleta. Logo depois, o atacante afirmou que havia sido sondado pelo Internacional. Mas nenhum clube apresentou proposta.

Pouco depois, o clube catarinense apresentou uma carta de repúdio à postura dos clubes brasileiros. O Criciúma critica a forma como outros times estão tratando o assunto e tentando negociar o jogador, sem um contato direto com o clube.

Zé Carlos tem sido o principal homem de frente no Criciúma e a possível saída do goleador tem deixado os torcedores nervosos. O atacante fez 16 dos 37 gols da equipe, é o artilheiro da Série B e briga pelo Prêmio Friedenreich, de maior artilheiro do ano no futebol brasileiro.

Fonte: GloboEsporte.com