Feminino: Sub-17 do Vasco perde decisão da Taça Nova Iguaçu adulta

Segunda-feira, 06/08/2012 - 22:46

Jogar de igual para igual com adversárias bem mais velhas em final de competição estadual. Essa é a rotina das Meninas da Colina. No último domingo (05/08), em mais uma decisão de campeonato, o Vasco entrou em campo com um time bem mais novo que o adversário.

Na final da categorial adulto da Taça Nova Iguaçu de Futebol Feminino, o Gigante da Colina atuou com atletas de 15,17,18, no máximo 20 anos, enquanto o adversário atuava com equipe adulta, superior a 21 anos. O técnico vascaíno Glaucio teve que montar um quebra cabeça para montar a equipe, já que sete jogadoras estão com a Seleção Brasileira Sub-17.

Apesar da diferença de idade, o time vascaíno terminou o primeiro tempo com chance de estar na frente do placar. Sem tirar os pés das divididas, as meninas partiram para cima das adversárias, tentando abrir o placar a qualquer custo. Mas, no segundo tempo, o Campo Grande em duas bolas paradas fez os dois gols da vitória. O jogo terminou 2 a 0 para o rival. Ao apito final, as meninas saíram de campo de cabeças erguidas por fazerem frente a um time muito mais velho.

Após o término da final, o técnico vascaíno, Glaucio, falou do excelente trabalho que as jogadores realizaram durante a competição.

- Elas estão de parabéns, mas ficamos com um gostinho de quero mais. Fizemos um ótimo primeiro tempo, mas depois faltou força. Isso só mostra que o trabalho está sendo bem feito, jogamos sem sete jogadoras titulares. Mas é isso aí, usamos para preparar elas e no segundo semestre buscaremos o bicampeonato estadual na categoria delas – disse com exclusividade ao site oficial.

As meninas ganharão folga até a próxima quarta-feira (08), quando retornam os treinamentos visando o Campeonato Estadual da categoria. O Vasco busca o bicampeonato carioca.

Fonte: Site oficial do Vasco


Campo Grande é campeão da Taça Cidade

Na tarde deste domingo foi realizada no Estádio Joel Pereira do EC Miguel Couto, a partida final da Taça Cidade de Nova Iguaçu de Futebol Feminino categoria adulto entre as equipes do Campo Grande e o Vasco da Gama que tentava o tri-campeonato.

Sem poder contar com as atletas convocadas para Seleção Brasileira sub 17 que não foram liberadas pela CBF, o Vasco da Gama que disputou a competição com sua equipe sub 17 foi para final desfalcado das jogadoras titulares Gaby, Bianca Brasil, Brenda e Ana Beatriz.

A partida começou com o Vasco indo pra cima buscando o gol, mas o Campo Grande bem posicionado em campo conseguiu neutralizar as jogadas, com o primeiro tempo terminando em 0 x 0.

Para etapa final, o Campo Grande voltou melhor passando a dominar a partida, e com uma equipe mais experiente conseguiu marcar com Pâmela aos 20 min e Tatiana aos 31 min fazendo 2 x 0, placar final da decisão.

Logo após o encerramento da partida, as duas equipes foram premiadas com as jogadoras do Vasco da Gama recebendo troféu e as medalhas de vice campeã, em seguida foi à vez das meninas do Campo Grande receber do Presidente da Liga de Desportos de Nova Iguaçu as medalhas de campeã e a Taça Cidade de Nova Iguaçu de Futebol Feminino 2012. A artilheira da competição foi Thais Lima da equipe do Lusitânia que marcou 11 gols, recebendo também seu troféu.

O Campo Grande disputou em toda competição 13 partidas, com 6 vitorias, 6 empates e uma derrota, marcando 18 gols e sofrendo 18, a principal goleadora da equipe na Taça Cidade de Nova Iguaçu foi Evalda com 7 gols.

A arbitragem foi de Simone de Paula Xavier da FIFA, auxiliada por Reinaldo Delmiro e Renato Xavier, todos com uma excelente atuação.

Cartão amarelo – Berg e Juliana (Vasco) e Ariana (Campo Grande).

O Campo Grande foi campeão com – Camila, Ariana, Tatiana, Thais e Daniele, Kellen, Monique, Ana Caroline e Evalda, Rayane(Chayene) e Pâmela, treinadora Mara Sueli.

Vasco da Gama - Keikei, Rafa, Karlinha, Isabela e Beatriz(Bianca Nohana), Berg, Juliana(Ariane), Raissa e Karina(Larissa), Thaynara e Bruna(Rayssa), treinador Gláucio Carvalho.

Fonte: Liga de Desportos de Nova Iguaçu