Juninho: 'Infelizmente é um gramado também castigado, como o Engenhão'

Domingo, 05/08/2012 - 18:47

O Vasco recebeu neste domingo o Corinthians, em São Januário, em jogo que poderia colocar o Cruz-Maltino na liderança do Campeonato Brasileiro. Ao fim de 90 minutos, nenhum gol e a manutenção dos vascaínos na segunda colocação, com 31 pontos, um a menos que o líder Atlético-MG, que tem uma partida a menos. O meia Juninho Pernambucano comentou o resultado após o jogo. O Reizinho acredita que o time pecou na hora dos passes decisivos para gols.

- (Faltou) esse último passe que todo mundo fala. Às vezes a gente começou criando bem as jogadas, e nesse último passe, que a gente deveria caprichar... Também (deve-se levar em conta) pela qualidade da zaga adversária, também pelas condições do nosso gramado, que nos impede de fazer o melhor tecnicamente que a gente pode - avaliou.

Juninho acredita que a sequência de jogos e treinos tem sobrecarregado o campo de São Januário.

- Infelizmente é um gramado também castigado, como o Engenhão, por receber vários jogos e os nossos treinamentos, isso aí atrapalha um pouco. Talvez tenha sido um jogo com alto índice de erros de passes e talvez isso aí tenha influenciado, realmente - finalizou o meia, sem saber que o time acertou 85% dos passes no jogo (o Corinthians, 87%).

No meio de semana, o Vasco joga fora de casa, contra o Sport. O campo de São Januário, entretanto, não terá descanso. Ele foi cedido ao Fluminense, que enfrenta o São Paulo na quinta-feira. A partida, inicialmente marcada para o Engenhão, teve seu local mudado a pedido do Botafogo. O clube pede tempo de recuperação para o gramado de seu estádio, que está em más condições. Outro jogo do Flu e dois do Flamengo também tiveram de sair do Engenhão.

Fonte: GloboEsporte.com