Vasco enfrenta Corinthians neste domingo para chegar à liderança

Domingo, 05/08/2012 - 14:51

O Vasco foi eliminado pelo Corinthians nas quartas de final da Copa Libertadores há 73 dias. O revés por 1 a 0 no Pacaembu foi sentido por jogadores e torcedores. No entanto, com parte da reformulação do elenco realizada e resultados que configuram uma campanha de campeão, o Cruzmaltino se recuperou e volta a enfrentar o time paulista, neste domingo, às 16h, em São Januário, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O time que adiou o sonho do bicampeonato continental perdeu quatro jogadores. Allan, Romulo, Fagner e Diego Souza deixaram o Vasco na janela de transferências internacionais. Em contrapartida, foram contratados Wendel, Auremir, William Matheus e Jonas. Anteriormente também chegaram Pipico e Abuda.

Com a estrutura da equipe remontada, o técnico Cristóvão Borges contou com o talento de Juninho, o retorno da boa fase de Dedé e os gols de Alecsandro para manter o padrão competitivo e ser derrotado apenas uma vez em 13 partidas disputadas pelo Brasileirão. O revés para o Cruzeiro por 3 a 1 ficou para trás e o Gigante da Colina pode assumir a liderança da competição nacional em caso de vitória sobre o time paulista.

A missão é aumentar os 77% de aproveitamento e seguir na luta pelo título. Para o confronto, o Vasco tem o desfalque de Dedé, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Fabrício será o substituto e formará dupla de zaga com Douglas. Apesar da falta de ritmo, o jovem defensor está confiante em um bom rendimento.

“Esperamos fazer uma boa partida. Vamos mostrar empenho e seriedade. O ideal é fazer o simples e bonito. Sempre tem a ansiedade, pois não jogo há algum tempo. Mas isso é normal, faz parte, é gostoso”, afirmou o zagueiro.

Experiente, o volante Wendel está acostumado com confrontos de expressão como o deste domingo. O jogador aposta no bom posicionamento da equipe para superar o Corinthians e alcançar o topo da tabela. “É um jogo de Campeonato Brasileiro com um pouco de Libertadores. Sabemos que precisamos mostrar disposição com um bom posicionamento. Não podemos dar espaços e aproveitar bem as bolas paradas. Também é preciso atenção para tentar matar o jogo em um possível contra-ataque”, encerrou.

O time deve entrar em campo com: Fernando Prass; Auremir, Douglas, Fabrício e William Matheus; Nilton, Wendel, Juninho e Carlos Alberto; Eder Luis e Alecsandro.

Fonte: UOL