Goleiro do Corinthians revela amizade com Diego Souza e fala sobre o jogo

Domingo, 05/08/2012 - 14:28

Cássio entende que o título da Libertadores ficou próximo do Corinthians já no segundo jogo das quartas, contra o Vasco, quando conseguiu desviar levemente o chute de Diego Souza, cara a cara. O lance foi comemorado como um gol, acendeu a Fiel e impulsionou o time paulista, relembra o goleiro. Em entrevista ao UOL Esporte, o atleta do Corinthians isenta o meia de culpa e conta que o ex-vascaíno é um grande amigo.

O goleiro terá o Vasco novamente pela frente, neste domingo, às 16h, em São Januário, pelo Brasileirão.

Por conta da amizade dos tempos de Grêmio, Cássio e Diego Souza trocaram de uniformes após a partida vencida pelo Corinthians por 1 a 0, confronto este que colocou a equipe paulista nas semis da Libertadores.

“Foi a defesa que mais me marcou, até pela situação do jogo. O Corinthians não vinha bem na partida. Tive a felicidade e calma de tocar na bola no momento do chute. E o Diego é meu amigo. Nos conhecemos no Grêmio. Eu troquei camisa com ele depois do jogo. Ele foi cobrado pelo gol perdido, mas são coisas do futebol”, disse Cássio.

Caso Diego Souza tivesse feito o gol, o Corinthians ficaria em situação extremamente delicada na partida (precisaria fazer pelo menos mais dois gols em pouco mais de 20 min para avançar na Libertadores).

Cássio diz que a defesa é lembrada por torcedores nas ruas. Tímido, o goleiro de 1,95m enfrenta reviravolta na vida: de mero anônimo no início do ano, ele tem se adaptado à vida de celebridade. Na semana passada, ele causou alvoroço em uma loja oficial do clube.

“Mudou muito a minha vida depois daquele jogo e principalmente com o título. É legal porque às vezes torcedores de outros times vêm conversar e pedir autógrafo. Eles falam: ‘não sou corintiano, mas quero te parabenizar pelo título’. Fico feliz. De vez em quando ponho óculos e boné para tentar passar batido na rua, mas o pessoal percebe, ainda mais pelo meu tamanho”, sorri Cássio.

Fonte: UOL