Felipe Amorim, do Goiás, está sendo avaliado; Peralta diz que haverá mudanças na base

Sábado, 04/08/2012 - 18:04

Marcada para o início da semana, a chegada de Jonas, lateral-direito que veio do Coritiba, deve fechar o ciclo de contratações do Vasco para o Campeonato Brasileiro. Por mais que o diretor Daniel Freitas e o vice-presidente de futebol, José Hamílton Mandarino, mantenham discurso de que pode aparecer uma oportunidade boa para o clube, as tentativas feitas não tiveram grandes efeitos - embora a direção do clube tenha negado as sondagens por jogadores.

Com poucos atletas disponíveis na Série A - a transferência só pode acontecer até a sétima partida do jogador por sua atual equipe -, o Vasco sondou jovens atletas e recebeu ofertas de outros que vinham se destacando na Segundona. Rodriguinho, de 24 anos, do América-MG, que também foi procurado pelo Flamengo, e Lucca, de 22, não vão sair agora dos dois clubes. Felipe Amorim, de 21, está sendo avaliado. A opção preferida e mais conhecida era de Rafinha, de 29 anos, do Coritiba, que tem contrato até 2015 e multa muito alta, também já foi descartado pelos dirigentes.  

- Contratamos o Jonas, mas o Rafinha é outra situação. Temos ótima relação com o presidente do Coritiba e sabemos que ele não tem intenção alguma de negociar o jogador - disse o vice-presidente Mandarino.

No clube, No clube, porém, há insatisfação de dirigentes quanto ao aproveitamento dos jovens da base. Somente os zagueiros Jomar e Luan, além do lateral Dieyson, subiram aos profissionais este ano. Para a função que o clube procura mais opções com a saída de Diego Souza, jovens como Marlone, de 20 anos, que se destacou na Copa São Paulo de 2011, Jhon Cley, revelação da Copinha deste ano, e Guilherme Costa, presença em seleções de base desde o Infantil, os dois últimos de 18 anos, não receberam chances no profissional. Inclusive, eles viajam na semana que vem para a disputa da Taça Belo Horizonte e só voltam em setembro ao Vasco.

Vice-presidente Geral e responsável pelas categorias de base, Antônio Peralta ainda promete mudanças nos rumos.

- Elas vão acontecer. São impositivas, aliás - afirmou Peralta.

O dirigente adiou para fim de outubro a reinauguração do CT de Itaguaí, que vai receber as categorias de base. Há cinco meses em obras, o espaço onde morreu o garoto de 14 anos Wendel é alugado ao empresário Pedrinho Vicençote, que trouxe o meia Dakson da Bulgária para São Januário. Porém, o atleta de 25 anos, revelado pelo Fluminense, não foi inscrito a tempo e pode não ficar.

Fonte: Extra Online