Para Tite, Vasco merecia ter passado de fase na Libertadores

Sábado, 04/08/2012 - 18:04

Para ser campeão da Libertadores, o Corinthians teve que eliminar, dentre outros, o Vasco. Adversário deste domingo no Campeonato Brasileiro, o time carioca foi enaltecido pelo técnico Tite. Para ele, ambos deveriam ter passado das quartas de final.

"Olhava para as duas equipes e via que as duas deveriam passar. É o reconhecimento de dois grandes trabalhos", disse o treinador, que não economizou comentários elogiosos ao rival. "Dos nossos enfrentamentos, foi a equipe mais competitiva e leal, com marcação, intensidade, competitividade".

A mesma análise serviu para o Brasileiro do ano passado, quando o Corinthians teve justamente o Vasco como vice-campeão. "Nós ficamos com o título, mas eles tiveram uma grande campanha também. Foram grandes clássicos nas duas competições. É mais do que um clássico brasileiro. Traz visibilidade por vários aspectos", comentou Tite.

Em tempos de Jogos Olímpicos, o comandante corintiano usou exemplo das competições em Londres para reforçar seu argumento. "Tenho visto jogos nas Olimpíadas, tanto de tênis quanto de outros esportes, em que você olha e pensa: 'Não era para esse cara ter perdido o jogo'", ressaltou.

O fato é que, diferentemente de outros esportes, no futebol não é possível existir mais de um vencedor. Mas o jogo deste domingo não é decisivo como foram os das quartas de final da Libertadores, ainda que valha para a apuração ao término do Brasileiro. No momento, o Vasco é o vice-líder, e o Corinthians ocupa só a nona colocação.

"É melhor brigar na parte de cima da tabela", reconheceu o corintiano, sorrindo e, talvez, sonhando ainda em se aproximar dos líderes. Atualmente, sua equipe está 16 pontos abaixo do ponteiro Atlético-MG, restando 25 rodadas para o fim do campeonato.

Fonte: Terra