Bruno Fratus, nadador 4º colocado nos 50m em Londres, começou no Vasco

Domingo, 05/08/2012 - 06:34

Mais um atleta que teve seu início no esporte no Club de Regatas Vasco da Gama fez bonito nos Jogos Olímpicos de Londres. Foi Bruno Fratus, de 23 anos, que, na última 6ª-feira (03/08), foi o 4º colocado na final nos 50m Livre, somente 0,02s atrás do medalhista de bronze (e favorito ao ouro) César Cielo.

Bruno Giuseppe Fratus deu suas primeiras braçadas no polo-aquático do Vasco quando tinha 11 anos de idade, e mudou para a natação aos 14 anos. Na época, o Gigante da Colina tinha vários núcleos de esportes aquáticos espalhados pelo interior do Estado do Rio de Janeiro. Bruno foi atleta do Vasco dos 11 aos 17 anos, de 2000 a 2006. A história está registrada em matérias do GloboEsporte.com e do Terra reproduzidas pelo site oficial do E.C. Pinheiros, seu clube atual:


"Já com índice para Xangai, o velocista começou a trajetória nas piscinas no pólo aquático do Vasco, aos 11 anos. Quando mudou para a natação e passou a se destacar nas competições, quis mudar de cidade para ter melhores condições de treinamento. Na época frustrado pela decisão dos pais de segura-lo em casa, hoje Bruno os agradece.

- É preciso respeitar a idade. Vejo muitos moleques de 14 e 15 anos que chegam no clube e não seguram a barra. Eu só saí de casa aos 17 anos, quando já tinha completado o ensino médio. Queria ter saído antes, mas meus pais não deixaram. Hoje vejo que foi a decisão mais sábia que eles podiam ter tomado por mim."
(GloboEsporte.com)


"Com 21 anos, Bruno sente a sua confiança aumentar. Segundo ele, a melhor decisão da vida dele foi tomada pelos seus pais. Quando tinha 14 anos, o atleta queria se mudar de Macaé para São Paulo para poder treinar mais. Os pais não deixaram.

Bruno continuou treinando no Vasco até os 17. "Muita gente vai e não aguenta. Quando eu fui, já era mais maduro. Com certeza foi muito melhor", afirmou."
(Terra)


Ao contrário de outros atletas, Bruno Fratus não esconde seu passado vascaíno. A página oficial do nadador no Facebook registra sua passagem pelo Vasco da Gama:



Bruno Fratus


Fonte: NETVASCO exceto quando indicado (texto), Facebook oficial de Bruno Fratus (captura de tela, foto)