Beach Soccer: Júnior Negão fala sobre título do Vasco na Supercopa

Terça-feira, 24/07/2012 - 10:00

Terminou neste final de semana na Arena Maestro Junior (homenagem justa e digna a um dos maiores nomes do esporte mundial) a I Supercopa de Clubes que teve a participação de 8 equipes: Flamengo, Botafogo, Vasco da Gama, América, Portuguesa, Sport, Rio Negro e Avaí com muito sucesso. A competição foi organizada pela Liga Brasileira de Beach Soccer (LBBS) com o apoio do Clube de Regatas do Flamengo.

Na final, digna do clássico Vasco x Botafogo no beach soccer, equipes que possuem títulos importantes na modalidade, um grande jogo, muita emoção e tensão para todos os lados. No tempo normal, empate por 2×2, com gols de Rafael Boquinha e Alan para o Vasco e de Rodrigo e Dario para o Botafogo. Na prorrogação, empate por 0×0 e o jogo foi decidido nas penalidades, fase na qual o Vasco levou a melhor, Rafael Boquinha fez para o Vasco e Gabriel perdeu para o Botafogo, com bela participação do goleiro Cesinha!

Estou muito orgulhoso desta jovem equipe do Vasco da Gama, da qual sou o Coordenador, com o Diretor Guilherme Mattos e o Vice Presidente José Pinto Monteiro, que compareceu à festa e comemorou muito com todos da equipe. Um time que trabalha muito duro quase que diariamente, com treinamentos começando às 7h da manhã e todos compraram o projeto e se dedicam muito aos treinamentos, que é o segredo de todo o sucesso. Uma equipe unida pelo trabalho e que dentro de campo mostrou que o trabalho sempre é recompensado. Parabéns a todos os jogadores, Comissão Técnica, o Vasco da Gama é a equipe que possui mais títulos desde a criação dos clubes de beach soccer, venceu o I Torneio RJ/SP, o I Mundial de Clubes FIFA, a II Copa Brasil de Manaus e, agora, a I Supercopa, com uma equipe renovada onde se destacaram jovens como Alan, Rafael Boquinha, Lucas, comandados em campo pelos experientes Bueno e Cesinha. Não foi por acaso que Rafael Boquinha foi eleito o melhor jogador da competição, Alan foi o artilheiro com 8 gols (junto com o Rafael Boquinha) e Cesinha foi eleito o melhor goleiro, todos do Vasco, ou seja a coletividade os levou aos títulos individuais com muito mérito. Além deles Diego do Sport foi eleito a revelação do campeonato. O Vasco segue agora a sua preparação intensiva para o Campeonato Carioca SUB-23 Masculino.

Parabéns também ao Botafogo pela excelente competição, outra equipe que faz um trabalho muito sério com sua comissão técnica formada por Carlos, Silvio, além do Diretor Marcus Garrido, que é recompesado com as vitórias em campo. Os jogadores e todos da comissão técnica estão de parabéns!

Antes da final, tivemos uma linda festa para inauguração da ARENA MAESTRO JUNIOR, que contou com uma bela solenidade oferecida pela Presidente Patrícia Amorim ao grande Maestro Junior, um dos maiores nomes da história do Flamengo e do beach soccer brasileiro e mundial. Não canso de falar por aqui a minha admiração, gratidão ao meu amigo Junior por tudo o que fez por mim dentro do beach soccer, junto com Edinho, Zico, Claudio Adão, Paulo Sergio, essenciais para o meu sucesso no esporte. Foi uma oportunidade de voltar a jogar ao lado de craques como Zico, Junior, Magal, Claudio Adão, que estiveram no início do beach soccer, além de nomes como Adílio, Julio Cesar Urigueler, Gilmar Popoca. JUNIOR, PARABÉNS, VOCÊ MERECE TUDO ISSO E MUITO MAIS!

Parabéns à LBBS, Presidente Marcelo Vargas, e ao Clube de Regatas do Flamengo, Presidente do Conselho Fical Leonardo Ribeiro e Presidente Patrícia Amorim, pela organização da competição e pela justa homenagem ao Maestro Junior! Parabéns a todos que participaram da organização, aos atletas, comissões técnicas, dirigentes que participaram e lutam pelo crescimento do esporte. Esperamos que a Confederação Brasileira de Beach Soccer – CBBS, que possui receitas financeiras para desenvolver o esporte, possa seguir o exemplo e realizar competições deste porte ao longo de todo o ano e não só participar das competições organizadas pelos outros, fornecendo a arbitragem e requerendo uma remuneração para avalizar as competições!









Fonte: Blog Beach Soccer com Jr. Negão - GloboEsporte.com