Daniel Freitas fala sobre negociação com Jonas e salários atrasados

Segunda-feira, 23/07/2012 - 21:33

A transferência de Fagner foi concretizada no fim da última semana. No entanto, a diretoria vascaína corre para resolver o problema da maneira mais rápida possível. Gabriel, do Grêmio, foi oferecido, mas a negociação não avançou. Com isso, as conversas com Jonas, do Coritiba, estão em fase final e o clube espera anunciar nos próximos dias a contratação do lateral-direito. A ideia é trazê-lo de forma definitiva e firmar um contrato com três ou quatro anos de duração. O Vasco faria um investimento para adquirir parte dos direitos econômicos do jogador, divididos entre Coritiba, que tem 50%, São Caetano e um grupo de empresários, que possuem a fatia restante.

Jonas, de 25 anos, já disputou quatro partidas pelo Coxa neste Campeonato Brasileiro. O diretor de futebol do Vasco, Daniel Freitas, prega cautela, mas espera um final feliz na negociação.

- Não avançou muito nesta segunda, mas as conversas continuamos. Queremos contratá-lo de maneira definitiva e firmar um contrato longo. Mas vamos aguardar - afirmou.

O primeiro nome que surgiu após a transferência de Fagner para o Wolfsburg, da Alemanha, foi Gabriel. O lateral-direito do Grêmio foi oferecido ao clube. No entanto, a diretoria não se animou e a negociação não evoluiu.

- O Gabriel nos foi oferecido, mas não de forma oficial. Foi uma consulta. Como não mostramos interesse o contato não avançou - explicou.

Salários atrasam novamente e situação incomoda

O diretor de futebol comentou também o atraso salarial que mais uma vez atrapalha o Vasco. O problema é recorrente em função das questões judiciais que impendem que o dinheiro da Eletrobras seja depositado nas contas do clube. Com isso, na última sexta-feira, jogadores e funcionários completaram dois meses sem receber. Daniel prometeu uma resolução, mas não falou em prazo.

- É uma situação que nos incomoda muito, mas a diretoria está trabalhando para resolver. Nos preocupa, mas hoje não tenho como dar um prazo - lamentou.

Fonte: GloboEsporte.com