Mandarino explica saída de jogadores e promete reposição

Sábado, 21/07/2012 - 20:06

O Vasco não teve outra opção a não ser se contentar com a saída do lateral direito Fágner, que acertou neste sábado a transferência para o Wolfsburg, juntamente com o meio campista Diego Souza, futuro reforço do Al Ittihad, da Arábia Saudita. O vice-presidente de futebol vascaíno José Hamilton Mandarino afirmou que o clube tinha um acordo com Fágner.

“Vejo isso dentro da dinâmica própria do futebol. São duas situações distintas. No caso do Fagner, ele estava há menos de seis meses do término do contato de quatro anos. Há dois meses fizemos um acordo no seguinte sentido: ‘Se continuasse no Brasil, não iria mudar de clube’. O que ele nutria era a expectativa de haver alguma proposta do exterior que se mostrasse vantajosa. Essa proposta surgiu, o jogador a julgou benéfica e ele veio a nós com o intuito de ser desligado e aproveitar essa oportunidade”, explicou Mandarino ao ESPN.com.br.

Não é o caso de Diego Souza. “Já o Diego é uma situação um pouco diversa. Mas também foi uma proposta que o jogador considerou extremamente relevante. Ele tem razões de sobra para considerar assim. Ele nos disse que pretendia e estava com a intenção de aceitar essa proposta e pedia nossa compreensão e nosso entendimento.”

Mandarino tentou acalmar a torcida do Vasco e garantiu que a diretoria já está trabalhando para repor as duas perdas. “Nosso interesse é de reposição dessas peças. Fizemos longas reuniões esses dias, inclusive hoje e debatemos nossas alternativas. O torcedor pode acreditar que vamos repor e dar continuidade a esse bom desempenho da equipe. É nosso compromisso.”

Fonte: ESPN.com.br