Cristóvão, sobre possíveis saídas de Diego Souza e Fagner: 'Não posso desanimar nunca'

Sexta-feira, 20/07/2012 - 19:02

Diretoria, empresários e jogadores discutem as possíveis negociações de Fagner e Diego Souza. A definição deve acontecer apenas neste sábado. Em meio a isso, Cristóvão Borges precisa escalar o time do Vasco para a partida contra o Santos, pelo Campeonato Brasileiro. O treinador não esconde que a situação prejudica seu trabalho, mas prefere minimizar a questão e tomar decisões em cima de fatos concretos.

- Minha tática tem sido deixar para o mais próximo do jogo possível, pois assim diminui a possibilidade de uma surpresa. Corro menos risco de montar algo e ter de desmontar depois. Quero esperar o máximo que puder, mas claro que tenho algumas ideias sobre o time.

Da parte de Cristóvão, há a chance de Fagner e Diego Souza enfrentarem o Santos, mesmo que a saída de ambos esteja selada. O treinador confirmou que os jogadores foram relacionados para a concentração e espera contar com eles para reforçar a equipe, mesmo que seja uma despedida.

Tenho que esperar o presidente decidir e conversar sobre isso. Dependendo de como os jogadores se mostrarem, podem ir para o jogo, ou não. Antes da partida contra o Figueirense, a saída do Diego era dada como certa, e realmente havia a possibilidade. Mas conversei com ele e senti que dava para ele atuar. Em relação a sábado, vai depender de uma conversa com os jogadores. Se eu achar que estão bem de cabeça, vão para o jogo.

Por fim, Cristóvão lamentou a provável saída de Fagner e Diego Souza depois de perder Romulo e Allan. No entanto, garantiu estar otimista quanto às perspectivas do Vasco.

- Não posso desanimar nunca. Claro que não posso dizer que estou contente. Isso não tem como. O ideal seria que fosse diferente. São coisas que têm acontecido, é a nossa realidade. Preciso buscar soluções para continuar com um time forte e seguindo nesse caminho bom.

Fonte: GloboEsporte.com