Wendel: 'Sou mineirinho, mais tranquilo, reservado'

Sexta-feira, 20/07/2012 - 11:19

Como bom mineiro, o volante Wendel espera conquistar seu espaço no Vasco aos poucos. Elogiado após a estreia contra o São Paulo, no Morumbi, o camisa 77 está na expectativa, agora, para jogar diante da torcida, em São Januário. Reservado, ele ainda está se acostumando com a vida corrida do Rio de Janeiro e espera aproveitar a cidade quando encontrar um apartamento.

- Sou mineirinho, mais tranquilo, reservado. Dá para ver que o Rio é diferente de Belo Horizonte. Estou conhecendo, procurando apartamento para morar, ainda estou em um hotel. Espero aproveitar as coisas boas que o Rio nos oferece - disse em entrevista ao "Arena".

A chegada ao Rio teve uma ajuda especial. Depois de trabalhar com o jogador na seleção olímpica, em 2004, e no Bordeaux-FRA, entre 2006 e 2007, o técnico Ricardo Gomes ligou para ele, que estava de saída do Al Shabab, da Arábia Saudita, e o convidou para jogar no Vasco. O telefonema foi decisivo, pois o camisa 77 tinha recebido outras propostas de clubes brasileiros.

- Houveram alguns contatos, telefonemas. Foram três, quatro clubes interessados. Mas o Vasco já tinha tentado a contratação em janeiro, acabei ficando no mundo árabe. A oportunidade ressurgiu agora em julho e dei preferência. Recebi uma ligação do Ricardo (Gomes) e também optei por causa do grupo consistente e espero fazer um excelente campeonato com essa turma.

Polivalente, Wendel garante que pode jogar em qualquer posição pelo lado esquerdo. Aos 30 anos, ele já atuou em todas as posições naquele setor pelos clubes que passou.

- Posso jogar mais adiantado, mas como segundo volante me sinto mais à vontade, tenho mais liberdade para chegar na frente. Vim para ajudar, aonde me colocarem vou tentar corresponder, na lateral, como volante, como meia. Pelo lado esquerdo já atuei em praticamente todas as posições durante minha carreira. Vou procurar ajudar da melhor maneira possível – completou.

Fonte: Sportv.com