Nilton aprova esquema ofensivo mas diz que sua responsabilidade aumenta

Domingo, 15/07/2012 - 11:11

Sem Romulo e Allan - negociados respectivamente com Spartak Moscow e Udinese -, o técnico Cristóvão Borges optou por um meio-campo ofensivo contra o Atlético-GO, neste domingo, em São Januário. Juninho Pernambucano, Felipe e Diego Souza serão os responsáveis por municiar o ataque formado por William Barbio e Alecsandro. Com isso, cabe exclusivamente a Nilton a missão de dar cobertura aos laterais e ajudar a proteger a zaga cruz-maltina.

Solitário na marcação do meio-campo, Nilton ressaltou que já está acostumado com a função, mas admitiu que a responsabilidade aumentará.

- Posso dizer que vai ficar um meio de campo com mais poder ofensivo. É claro que terei uma responsabilidade a mais de ajudar a zaga e cobrir os laterais. Mas isso não é novidade, apesar de ser uma responsabilidade a mais. Não posso cometer erros – disse Nilton.

Apesar da responsabilidade a mais, Nilton elogiou o poder ofensivo do Vasco com três homens de criação no meio-campo.

- O Juninho tem liberdade, assim como o Felipe, até pelo poder de criação deles. O Juninho também finaliza muito bem. Já o Diego Souza está marcando gols importantes e vive um grande momento. Nós sabemos da força do nosso meio de campo.

Nilton também elogiou a contratação de Wendel, que chega para suprir as ausências de Allan e Rômulo como segundo volante.

- A chegada do Wendel vai ser muito boa. Perdemos um pouco com as saídas do Allan e do Romulo O Romulo estava numa fase boa, assim como o Allan. Sem o Eduardo Costa, machucado, acaba sobrando para mim uma responsabilidade grande por ser o único primeiro volante. Tenho que tomar cuidado, até porque estou pendurado com dois cartões amarelos e temos uma sequência importante. Mas é claro que não vou deixar de dar o combate.

Eduardo Costa está com dores no pé. De acordo com o departamento médico do Vasco, existe a possibilidade dele voltar ao time contra o São Paulo, na próxima quarta-feira, no Morumbi. Já Wendel treinou com bola pela primeira vez neste sábado. Além deles, o clube acertou com o volante Auremir, do Náutico. O jogador será mais um volante à disposição do técnico Cristóvão Borges.

Fonte: GloboEsporte.com