Douglas: 'Tive um bom desempenho e estou muito feliz por isso'

Segunda-feira, 09/07/2012 - 18:45

Com os desfalques de Rodolfo - machucado - e Renato Silva - ainda sem contrato regularizado -, o técnico Cristovão Borges escolheu Douglas para formar com Dedé a zaga vascaína contra o Figueirense, no último domingo. Após o empate em 1 a 1, o companheiro do Mito em Florianópolis celebrou sua boa atuação individual e valorizou o ponto conquistado, sobretudo pelo fato de o Vasco ter sofrido uma enorme pressão dos anfitriões na segunda etapa da partida.

- Acho que tive um bom desempenho e estou muito feliz por isso. E o nosso time se portou bem em campo, principal no primeiro tempo. No segundo, o Figueirense jogou com quatro atacantes e foi para cima, o que é normal para quem está perdendo em casa. No fim das contas, o resultado foi justo e este pontinho pode ser importante para o Vasco lá na frente. Fora de casa, o principal é não perder - disse.

O jogo contra o Figueirense foi o primeiro de Douglas como titular neste Campeonato Brasileiro. Sua outra participação na competição foi na vitória de 1 a 0 sobre a Portuguesa, quando entrou no começo do segundo tempo. Apesar de ter atuado apenas 22 vezes como profissional (sendo nove na atual temporada), o zagueiro se diz pronto para colaborar com Cristovão quando ele precisar e dá a receita para conseguir corresponder quando solicitado.

- Independentemente do número de partidas, meu principal objetivo sempre será ajudar o Vasco. E o treinador pode contar comigo. O que procuro fazer é me dedicar ao máximo durante todos os treinamentos, pois dessa forma quando a oportunidade de jogar aparecer a tendência é que tudo saia da melhor forma possível - opinou.

Atualmente com 22 anos, Douglas chegou ao Vasco em 2010 e seu contrato com o clube vai até junho do ano que vem. Com 1,90m, ele é o segundo zagueiro mais alto dos times grandes do futebol carioca, perdendo apenas para Dedé (1,93m).

Fonte: GloboEsporte.com