Dedé elogia Douglas, seu provável companheiro contra o Figueirense

Sexta-feira, 06/07/2012 - 10:11

Com Rodolfo machucado e Renato Silva ainda sem a situação regularizada à espera do atestado liberatório da federação chinesa, o treinador testou esta formação. Douglas fez apenas oito jogos em 2011. Desde o ano passado é tido como promessa, mas, aos 22 anos, aguarda na reserva a chance de se firmar como titular.

Para muitos, pode haver falta de experiência. Mas Dedé acredita que em campo os dois saberão se virar. “Douglas tem qualidade, tem potencial, conhece o grupo há bastante tempo e dentro de campo não haver problema. A gente se ajuda. Ele é um grande jogador”, comentou o Mito.

Falar em ajuda é falar na experiência dos companheiros a serviço do entrosamento. Ali atrás, Douglas terá, além de Dedé, companheiros como Fernando Prass, que já foi capitão da equipe, liderança e passando ensinamentos. Para o goleiro, a conversa em campo será fundamental para o zagueiro não sentir a pressão.

“Lá atrás, a gente conversa muito, porque as movimentações dependem do que o adversário faz. Não dá para prever o que vai acontecer. Mas lá dentro do campo eles vão se entender. E nos treinos as coisas vão melhorar”, analisou Prass.

Fonte: IG