Dirigente vascaíno confirma proposta de árabes por Diego Souza

Quarta-feira, 04/07/2012 - 08:48

Os dirigentes vascaínos seguem mantendo uma grande cautela ao comentar o assédio por Diego Souza, mas as negativas sobre contatos pelo jogador já começam a diminuir. Após a matéria publicada pelo LANCENET! na terça-feira, com um agente afirmando ter feito uma proposta em nome do Al-Ahli, da Arábia, um integrante da diretoria acabou confirmando a procura e que a situação já está sendo analisada.

O dirigente, apesar da confirmação do recebimento da proposta árabe, pediu para não ser identificado na matéria. Mas explicou que a documentação, com todos os valores, está nas mãos do vice de futebol José Hamilton Mandarino e será passada ainda esta semana para o presidente Roberto Dinamite.

O Al-Ahli ainda aguarda uma posição oficial. Mas já obteve informações de que a proposta apresentada ainda está aquém do que o Cruz-Maltino aceitaria para negociar Diego Souza (a multa para tirar o jogador de São Januário é de R$ 15 milhões). Dirigentes árabes, que buscam um meia para o segundo semestre, já estudam se vão aumentar os valores ou se começam a procurar outras opções no mercado.

Além disso, de fato, não há a intenção da diretoria de liberar Diego Souza, que vem sendo um dos jogadores mais importantes do time desde a conquista da Copa do Brasil, no ano passado. Isso poderia mudar apenas com alguma proposta próxima aos valores da multa.

Já o empresário de Diego Souza, Carlos Leite, nega ter sido contactado pelos árabes e não acredita que o Vasco tenha recebido propostas.

A informação da proposta árabe foi revelada pelo agente Carlos de Sousa, que está negociando em nome do Al-Ahli. Ele é especializado em intermediar acordos entre clubes brasileiros e árabes.

Fonte: Lancenet