Nilton fala sobre seu momento como titular do Vasco

Terça-feira, 26/06/2012 - 16:13

O Vasco se prepara para enfrentar a Ponte Preta, no sábado, em São Januário, ainda sob o impacto da derrota para o Cruzeiro, mas de olho nos bons resultados recentes da Ponte Preta.

Em entrevista coletiva, captada pelo repórter Gustavo Penna, da Super Rádio Brasil, Nilton, volante Cruzmaltino, lembra que este é um jogo que requer cuidados, pois o time paulista tem surpreendido os adversários:

- Tem que prestar atenção sempre, não só com a Ponte Preta, mas com todas as equipes. Sambemos que a Ponte Preta surpreendeu o Botafogo e o Flamengo. Não podemos dar esse gostinho a eles novamente. Temos que fazer o nossos, ainda mais dentro de casa, com todo o respeito, mas impondo nosso ritmo e com o apoio da torcida. Sabemos que quando jogamos em casa as equipes vêm procurando jogar nos nossos erros. Por isso espero que não cometamos os mesmos erros que cometemos contra o Cruzeiro. São momentos cruciais e que acabam decidindo a partida. Criamos as oportunidades, mas não tivemos tranquilidade para finalizarmos e fazermos os gols. Hoje, n o treino, o professor colocou alguns jogadores para fazer trabalho específico de finalização.

Resultados da Ponte Preta e do Cruzeiro comprovam o alto nível de dificuldade do Brasileiro?

- Com certeza. A própria Ponte Preta está demonstrando isso. Tem ainda o Corinthians, Palmeiras e Santos que estão procurando sair lá de baixo. Temos que ter total tranquilidade e não deixarmos a ansiedade tomar conta. Espero que contra a Ponte Preta possamos fazer os três pontos, porque é sempre importante estar pontuando nesse campeonato longo. Deixamos de pontuar contra o Cruzeiro. Espero que possamos nos redimir contra a Ponte em casa.

A que Nilton atribui bom índice de passes certos e bom momento como titular do Vasco?

- Primeiro à confiança do grupo. O professor já conversou comigo para eu ter tranquilidade no meio-campo. Estou conseguindo executar da melhor maneira esse papel que ele atribuiu a mim. Espero que possa manter essa boa regularidade, que com certeza vai ajudar muito à equipe do Vasco. Claro que tendo a companhia do Juninho e do Romulo ali no meio te dá uma tranquilidade a mais, na marcação com o Romulo e na criação com o Juninho.

Nilton considera essa o seu melhor momento no Vasco?

- Quando eu cheguei aqui no Vasco, cheguei mostrando um futebol até agradável, mas tive uma lesão. Posso dizer que estou tendo um retorno acima do que estava esperando, por ter ficado um ano para readquirir o condicionamento físico e o posicionamento tático.

Fonte: Supervasco