Fernando Prass: 'O ideal é sempre repetir o time'

Quarta-feira, 20/06/2012 - 18:14

Goleiro do Vasco, Fernando Prass está satisfeito com a campanha do time no início do Campeonato Brasileiro. Líder e invicto, o Cruzmaltino soma 13 pontos. Parte do bom desempenho é atribuída pelo camisa 1 ao processo de repetição da escalação. Com uma formação definida, a equipe aumenta o entrosamento a cada rodada, fator determinante para alcançar uma possível projeção de quatro pontos conquistados a cada seis disputados.

“O ideal é sempre repetir o time. Ainda mais com todos os jogadores à disposição. Mas uma hora teremos desfalques por lesões ou suspensões. Temos que aproveitar para usar toda a nossa força agora. O importante é sempre perder jogadores e repor com qualidade. Mesmo com ausências, temos condições de manter o nível. Provamos isso no ano passado. O Vasco tem um grupo”, afirmou o goleiro.

No próximo sábado, o Gigante da Colina enfrenta o Cruzeiro, às 18h30, em São Januário, pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time quer fazer prevalecer o mando de campo e seguir a projeção de conquistar ao menos quatro pontos a cada dois jogos.

“Essa projeção é realmente boa. Quatro pontos a cada seis é considerável. O importante é se manter sempre no bolo dos primeiros para ter condições reais de brigar pelo título na parte final. Vamos aproveitar o fator casa, mas é fundamental destacar que fizemos uma bela campanha fora no ano passado. Não podemos nos apegar apenas ao estádio de São Januário. Temos que ser um time forte como mandante e visitante. Mas é sempre muito complicado jogar aqui para as outras equipes, reconheço”, encerrou.

O técnico Cristóvão Borges vai manter a formação utilizada nos últimos jogos para o compromisso. Sem Juninho, gripado, o time treinou nesta quarta-feira com a seguinte escalação: Fernando Prass; Fagner, Dedé, Rodolfo e Felipe; Romulo, Nilton, Fellipe Bastos e Diego Souza; Eder Luis e Alecsandro.

Fonte: UOL