Aniversariante do dia, Diego Souza fala sobre empate: 'Foi um jogo difícil'

Domingo, 17/06/2012 - 18:46

O dia prometia ser de festa para Diego Souza. No dia em que completa 27 anos, o meia defendeu o Vasco, então líder do Brasileirão com 100% de aproveitamento, em um duelo com o Palmeiras, então na zona de rebaixamento. Para apimentar ainda mais o jogo, a torcida alviverde ainda guarda certo rancor do meia, que deixou o clube em 2010 pela porta dos fundos. O Palmeiras até tentou estragar a festa, que não chegou a ser completa, mas foi salva por Juninho Pernambucano, que, de falta, empatou o jogo em 1 a 1.

O gol aos 37 minutos do segundo tempo foi um alívio para Diego Souza, que, a essa altura, assistia ao confronto do banco de reservas. O meia não conseguiu nem de longe repetir o bom desempenho do último fim de semana, quando liderou o Vasco na vitória por 2 a 1 sobre o Bahia. Diego Souza pouco apareceu para o jogo e acabou sendo substituído por Carlos Alberto. Ele acabou não recebendo a vitória como presente, mas, ao menos, pôde comemorar o empate fora de casa.

- Valeu pelo esforço. Foi um jogo difícil, em um campo apertado. Foi de bom tamanho para nós que estávamos perdendo - disse o aniversariante do dia.

Festa com convidados

A torcida do Vasco compareceu em bom número para saudar a festa de Diego Souza. Os cruz-maltinos lotaram o setor dos visitantes e quase igualaram em número a do anfitrião. No entanto, nem Diego Souza nem a torcida vascaína teve muito o que celebrar no primeiro tempo.

Marcado de perto por Cicinho, o meia foi apagado na etapa inicial. Diego Souza ficou muito aquém daquele que comandou a vitória sobre o Bahia no último fim de semana. Ele até experimentou trocar a ponta esquerda pela direita aos 20 minutos. Não deu certo. Ele voltou para a esquerda e até tentou uma enfiada para Alecsandro, em um contra-ataque, mas o meia errou o passe que deixaria o atacante cara a cara com o goleiro Bruno.

Penetra e alívio

Ainda restavam mais 45 minutos, e Cristovão Borges resolveu mexer no posicionamento de Diego Souza para tentar colocá-lo na partida. Em vez de atuar na ala esquerda, o meia passou a jogar centralizado, muito próximo a Alecsandro. O aniversariante até se soltou mais e empurrou o Vasco. No entanto, justamente quando o time da Colina pressionava, veio o golpe do Palmeiras. Aos dez minutos, Mazinho gingou em frente à defesa e chutou cruzado para abrir o placar.

Diego Souza até melhorou, mas não o suficiente. Aos 27 minutos, o meia acabou sendo sacado para a entrada de Carlos Alberto. Diego Souza deixou o campo muito vaiado pela torcida palmeirense. Irritado, ele chutou as garrafas de água no banco de reservas e passou a apenas assistir.

A torcida de Diego Souza foi forte. Seu substituto, Carlos Alberto, foi derrubado na entrada da grande área aos 36 minutos. Juninho Pernambucano, então, tratou de salvar a festa de Diego Souza. O Reizinho cobrou a falta com maestria para alívio de Diego Souza. Apesar da má atuação, o meia vai conseguir celebrar seu aniversário sem o peso de uma derrota.

Diego contra o Palmeiras

Finalizações: 0
Passes certos: 15
Passes errados: 2
Faltas cometidas: 2
Faltas recebidas: 2
Roubada de bola: 0



Fonte: GloboEsporte.com