Escola de samba Gigante da Colina divulga sinopse para o Carnaval 2013

Domingo, 17/06/2012 - 09:45

GIGANTE DA COLINA - CARNAVAL 2013

SINOPSE 2013

“Do Crepúsculo à alvorada: O despertar das ilusões”

Longe, no distante horizonte que faz avermelhar o céu, retira-se de cena o majestoso sol. Em seu lugar agora está a esplendorosa lua cheia, que vem iluminar com raios de prata o negro véu da escuridão.

Anunciado a chegada de um tempo sobrenatural surgem pavorosas bruxas. Aladas em suas vassouras, preparam o lugar escolhido para evocar as forças místicas que trarão do além os seres de outro mundo.
Um grande sabá é preparado, sobrevoam morcegos e corujas, rastejam cobras, chegam aranhas e lagartos, no centro arde o grande caldeirão das feitiçarias.

Venham seres das trevas! Venham para festejar o “ritual bruxólico”.

Então, através da magia despertaram as criaturas mais horripilantes.

Do alto do céu a lua lançou seu feitiço, metamorfoseando homens em feras, temíveis lobisomens. Das profundezas da terra aqueles que não encontraram o descanso eterno se levantaram a procura de carne humana para devorar, eram zumbis.

Vindos da escuridão surgiram vampiros em busca de sangue dos mortais, apareceram pavorosas assombrações para atormentar aqueles que dizem ser corajosos.

O cenário horripilante estava formado, os seres das trevas reuniram-se no grande cemitério - o templo fantasmagórico – para comemorar o domínio das trevas que se abatia.

Nos subterrâneos, loucos que se diziam cientistas se metamorfoseavam meio homem e meio animal, alguns davam vidas a monstruosas criaturas para espalhar medo e pavor em todos os lugares, monstros que habitavam os pesadelos tomavam forma real e assustavam as pessoas.

Porém, os seres do mal não contavam com a reação das forças do bem contra tudo aquilo que estava acontecendo.

Para banir os terríveis seres, surgiram caçadores de monstros que iniciaram um combate voraz. Com suas armas iniciaram um duelo entre a luz e as trevas, era chegado o momento de provar que a coragem era superior ao medo. A coragem era a chave para libertar a força necessária que traria a vitória, aniquilando assim todas as forças do mal e banindo os seres maléficos de volta ao submundo e lá os trancafiando.

Assim, ao raiar de um novo dia sob o júbilo vitorioso das forças do bem termina nossa história. Ouse desafiar seus medos para que jamais a batalha seja perdida. Se precisar, transforme-se em um gigante para enfrentar seus medos e as adversidades do dia-a-dia.

Sob a proteção do manto alvinegro, nossa família não teme nada. Somos fortes, temos coragem pra encarar qualquer desafio!

Somos Gigantes da Colina.

Fonte: Divulgação