Juniores: Após Urubu x Vasco quente, jogadores se provocam nas redes sociais

Quinta-feira, 07/06/2012 - 02:31

A histórica rivalidade entre Flamengo e Vasco causou mais uma briga em estádios de futebol. Desta vez, dentro de campo, no duelo entre os times pelo Campeonato Carioca de juniores na manhã desta quinta-feira. A confusão ocorreu após a vitória do rubro-negro por 2 a 1, na Gávea, e se estendeu durante o dia com provocações entre os jogadores através das redes sociais.

Com direito a socos e pontapés, a briga teve início após uma provocação do atacante Yago, do Vasco, ao seu xará rubro-negro. O jogador cruzmaltino deixou o campo enquanto seu time vencia e lembrou a tumultuada transferência do ex-companheiro para o rubro-negro para iniciar a polêmica.

Ao fim da partida, com a virada de seu time, o Yago do Flamengo comemorou com os companheiros de maneira que irritou os vascaínos e a confusão foi formada. A briga generalizada no gramado do estádio rubro-negro só foi contida após a chegada de mais de 20 seguranças de ambos os clubes.

Com o clima menos conturbado, os jovens jogadores foram para a casa e iniciaram as provocações via twitter e facebook. Em uma delas, o atacante Lucas, autor do primeiro gol do Flamengo, escreveu "A Gávea é nossa!" e riu dos vascaínos. A mensagem foi divulgada por Yago e desagradou os jogadores de São Januário.

A reportagem do UOL Esporte tentou contato com os responsáveis pelas categorias de base dos clubes para esclarecer o caso e saber de possíveis punições internas. Os representates do Flamengo não responderam as ligações, enquanto Humberto Rocha, do Vasco, disse que não iria se pronunciar por enquanto.

Em campo, Lucas marcou o primeiro e Rodolfo balançou as redes aos 46 minutos para garantir o triunfo do Flamengo. Romário, após chute desviado pela zaga rubro-negra, fez o gol dos vascaínos.

Com o resultado, o Flamengo chegou a 29 pontos a uma rodada do fim da Taça Rio. Como o líder Nova Iguaçu tem 34 pontos, o time da Gávea não tem mais chances. O Vasco ratificou a péssima campanha e se manteve em 11o. lugar com 14 pontos.

Fonte: UOL