Showbol: Semis do Brasileiro terão Vasco x Santos e Urubu x São Paulo

Domingo, 03/06/2012 - 17:28

A primeira fase do Campeonato Brasileiro de showbol terminou neste domingo, e quatro times continuam na disputa pelo título nacional de 2012. Flamengo, São Paulo, Vasco e Santos vão brigar no próximo sábado, a partir de 9h30m, por uma vaga na grande final da competição - que acontece no domingo. O SporTV transmite os jogos ao vivo.

Dono da melhor campanha do grupo C e da competição, com 100% de aproveitamento, o Flamengo continua a luta pelo tricampeonato (2009 e 2010) contra o São Paulo, que tenta o título inédito. A equipe paulista se classificou após vencer o Grêmio (15 a 12) e terminar a fase de grupos como o melhor segundo colocado, deixando para trás Fluminense e Corinthians. Djalminha (artilheiro da competição), Aldair e Cia. já enfrentaram os rivais neste campeonato, levando a melhor em jogo apertado (14 a 12).

Na outra semifinal, o Vasco pega o Santos. O atual campeão brasileiro eliminou Palmeiras, Atlético-MG e a forte equipe do Fluminense e ficou com a liderança do grupo B. Os cariocas contam com Pedrinho, Donizete e Zada para conquistarem o bi. Do outro lado, o Peixe, primeiro campeão nacional, em 2008, terminou a primeira fase como o melhor do grupo A. O Alvinegro Praiano bateu Botafogo, Corinthians e Internacional.

Semifinais: dia 9 de junho, às 9h30m e 10h30m
Santos x Vasco
Flamengo x São Paulo

Final e 3º lugar: dia 10 de junho
9h - 3º lugar
10h - final

Fonte: GloboEsporte.com