Dedé: 'Espero ficar pelo menos no banco contra o Bahia'

Quarta-feira, 06/06/2012 - 10:37

No início da semana, em conversa com o técnico Cristóvão Borges, um empolgado Dedé fez o pedido para entrar na relação dos jogadores que vão enfrentar o Náutico na noite desta quarta-feira, às 20h30m (de Brasília), em São Januário. A saudade da bola é grande e o faz até querer queimar etapas. Com os pés no chão, Cristóvão acalmou o zagueiro e disse que seu retorno só irá acontecer assim que não houver mais qualquer resquício do edema ósseo na perna esquerda, lesão diagnosticada após a partida diante do Alianza Lima, no dia 3 de abril, pela Libertadores.

- O Dedé disse para eu colocá-lo na lista para o jogo contra o Náutico. Se eu deixar, ele joga. Esse é o Dedé. Mas temos de ter cuidado para que ele volte e fique até o fim do ano. É grande a possibilidade de ele atuar domingo, mas vai depender da reação à carga de trabalho - afirmou o treinador.

A conversa com Cristóvão e os demais membros da comissão técnica parece ter surtido efeito na cabeça do Mito. Na noite da última terça-feira, Dedé esteve presente no lançamento do DVD do show comemorativo em relação aos 113 anos do clube. Em meio a muitos pedidos de fotos e autógrafos, o zagueiro admitiu que ainda não está 100% pronto para entrar em campo. No entanto, ele quer intensificar os treinamentos no decorrer da semana para estar pelo menos entre os reservas no próximo domingo, quando o Vasco enfrenta o Bahia em Pituaçu.

- Estou pegando confiança aos poucos. Realmente ainda não estou cem por cento, mas consigo me adaptar rapidamente e por isso estava querendo jogar. Para domingo fica mais fácil. Vamos ver como eu vou evoluir nos treinamentos. O retorno tem de ser aos poucos e eu espero ficar pelo menos no banco contra o Bahia. O Cristóvão foi muito consciente em sua análise - disse Dedé.

Assédio grande ainda envergonha

Sentado ao lado de vascaínos ilustres como Teresa Cristina, Doris Monteiro, Nelson Sargento, Paulinho Mocidade e o próprio presidente Roberto Dinamite, Dedé foi disparado o mais assediado na festa de lançamento do DVD. No entanto, o jogador ainda mostrava sinais de vergonha diante de tantos pedidos de fotos, beijos e gritos. Ele disse que não se sente pronto para ser um garoto propaganda do clube, mas que nunca vai deixar um torcedor na mão.

- Já fui assim, sei como é a alegria ao ver um ídolo. Atender aos pedidos de fotos e autógrafos é o mínimo que posso fazer. Mas garoto propaganda já é demais (risos) - brincou.

Fonte: GloboEsporte.com