Secretário: 'Nossa ideia é a de que o Maracanã não seja de nenhum clube'

Terça-feira, 05/06/2012 - 13:01

Responsável por conduzir o processo de concessão do Maracanã à iniciativa privada, o secretário estadual da Casa Civil, Régis Fichtner, assegurou nesta tarde que o estádio não poderá ser vinculado somente a um clube. Destacou que uma agremiação até poderá integrar a gestão da instalação mas não terá qualquer tipo de exclusividade.

– A nossa ideia é a de que o Maracanã não seja de nenhum clube. O caráter universal do estádio deve ser mantido. O Maracanã é a casa de todos os clubes – disse Fichtner, ao sair do encontro com membros da Comissão de Coordenação do Comitê Olímpico Internacional para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio-2016, em um hotel de Copacabana, Zona Sul.

O secretário da Casa Civil confirmou que o desejo é o de divulgar o edital de concessão ainda neste primeiro semestre. Fichtner salientou que a modelagem econômica tem sido o principal ponto de discussão no momento.

Palco das Cerimônias de Abertura e Encerramento dos Jogos Rio-2016, o Maracanã tem previsão de término para as suas obras em fevereiro de 2013. O secretário da Casa Civil afirmou que, até lá, o processo de concessão do estádio estará finalizado.

Fonte: Lancenet