Movimento 'Cariocas' foi lançado nesta 2ª no Maracanã

Segunda-feira, 04/06/2012 - 11:40

Os quatro grandes clubes do Rio resolveram se unir para colocar em prática o movimento "Cariocas", que visa aperfeiçoar a atuação de Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco na área comercial. O anúncio do projeto foi feito na manhã desta segunda-feira e teve o Maracanã como cenário. Uma coletiva está marcada ainda para esta manhã, com a presença dos presidentes dos clubes.

A intenção dos dirigentes é aproveitar melhor a força da imagem dos clubes para trazer receitas aos cofres, inclusive com ações fora do estado. A iniciativa será conduzida pelas diretorias de marketing dos clubes, com auxílio da agência de marketing esportivo Golden Goal.

Alguns passos do projeto já foram dados, como uma comissão conjunta de licenciamento das marcas. Além disso, os clubes pretendem implantar uma franquia de quiosques a serem instalados em cidades estratégicas, onde os times têm popularidade. Futuramente, o plano é levar o projeto para fora do país. Com a criação dos Cariocas, a intenção é também fortalecer o combate à pirataria.

Fonte: Lancenet