Dedé vai fazer trabalho físico mais forte nessa segunda-feira

Segunda-feira, 04/06/2012 - 09:18

Para comprovar de vez a recuperação do edema ósseo na fíbula da perna esquerda, Dedé passará por um teste mais forte já nesta segunda-feira, dia em que completa uma semana de trabalhos no campo. A tendência é que a atividade física seja liberada com circuitos mais longos e exigentes, encerrando o período mais leve e ainda ligado à fisioterapia. A bola também deve aparecer, mas sem treinos táticos ou coletivos.

Como a expectativa é a de que o Mito esteja pronto para jogar novamente no próximo domingo, contra o Bahia, em Salvador, a comissão técnica precisa conferir até que ponto o ídolo da torcida suporta a progressão do esforço a que vem sendo submetido gradualmente. Sobretudo depois de uma folga.

- Dia a dia estamos aumentando a carga. De uma forma minuciosa, para não sobrecarregá-lo. São passos mais lentos, mais graduais, para que tudo corra em segurança e não tenhamos que retroceder. Dedé vai ter mais tempo para um bom recondicionamento físico, de acordo com os nossos planos - apontou Rodrigo Poletto, preparador físico do Vasco.

Para não perder a hora

No último sábado, após a movimentação em São Januário, o zagueiro postou uma foto com um presente em forma de homenagem que recebeu de amigos. É um relógio de parede com imagens de alguns de seus grandes momentos com a camisa cruz-maltina.

Fonte: GloboEsporte.com