Perfil fake de Dinamite no Twitter fica tão famoso que já dá entrevista

Sábado, 02/06/2012 - 00:02

Em dezembro de 2011 a internet ganhou um divertido personagem. Como ele próprio se define, uma “homenagem ao dirigente e ex-atleta Roberto Dinamite”, que em um perfil fake, se tornou Robertão Dinamite. Desde então, as atualizações seguiram, sempre com humor afiado.

No início, a intenção era movimentar o desanimado período cruzmaltino de contratações na pré-temporada, mas a brincadeira cresceu e hoje quase nada escapa aos olhos do alternativo presidente: “Se você quer saber pra que time o Ronaldinho Gaúcho não vai, bastar perguntar pro @10neto pra qual ele vai”, postou nesta quinta-feira, se referindo ao ex-jogador do Corinthians.

Por conta dessa criatividade e claro, da popularidade, o Rivais do Rio resolveu conversar com Robertão e tentar arrancar dele as respostas que dificilmente o presidente cruzmaltino daria ou dará para a imprensa. Então, confira essa conversa bem-humorada:

Presidente, a cada dia o senhor ganha mais seguidores no Twitter, como tem sido essa relação com os vascaínos?

Bom a relação tem sido muito boa quando o time vence. Quando perde, eles pedem a volta do Eurico, mas eu sei que eles me amam. Afinal, deve ser motivo de orgulho ter um ex-jogador, ídolo e galã como presidente de uma instituição centenária.

O que os vascaínos mandam, em maioria, de mensagem para o senhor?

Eles pedem muito novas contratações e dizem que não eu não posso vender o Dedé. Mas a torcida tem que entender que temos um elenco forte, cheio de craques como Diego Rosa, Rodolfo e Leandro Chaparro.

Temos que abordar o tema atraso de salários? Nesta semana o senhor pôs a culpa na Neide, sua empregada, por lavar a calça onde estava o cheque da Eletrobrás? Essa história é verdadeira? Não parece história no melhor estilo Eurico?


A Neide foi uma vítima do sistema. Ela não sabia que o cheque estava lá, mas nós estaremos viabilizando o mais rápido possível a quitação dos salários atrasados. Até o meu que também não está em dia.

Porque o Vasco está tendo tantas dificuldades para quitar os salários de atletas e funcionários

A culpa é da gestão anterior. A queda pra série B também.

E as negociações? Foi dito que o Vasco as paralisou até pagar os atrasados. O senhor pode revelar com quem negociava antes desta decisão?

Paralisamos as negociações para que seja viabilizado o pagamento dos salários pendentes. Mas assim que tudo for resolvido, retomaremos as negociações com Adrian Mutu. Mais um astro pro futebol brasileiro que virá para competir com Seedorf pelo Botafogo e Ronaldinho Gaúcho que deve estrear pelo Flamengo.

No dia 29 de abril foi feita uma proposta oficial pelo Neymar. O senhor confirma o interesse, ou foi algum primo seu que postou?


Interesse sempre tem. Ainda mais pelo Ney que é um jogador diferenciado. Ele viria pra brigar com o Barbio por um lugar no banco para ser reserva do Éder Luís. Compor elenco mesmo!

E sobre as sondagens a Dedé e Rômulo? O que já chegou e por quanto é aceitável vendê-los

Por enquanto refutamos todas as propostas oficiais. O objetivo é começarmos negociações quando oferecerem, no mínimo, 700 bilhões de Euros. Promoção!

O que o senhor tem a dizer dos nossos maiores rivais?

Eu respeito muito os grandes rivais do Vasco, que também são os outros 3 maiores clubes do Rio de Janeiro; Flamengo, Fluminense e América.

Mas, e o Botafogo? Não dizem que o senhor torcia pro time da Estrela Solitária, quando jovem?

Ah, o Botafogo é tradicional, tem ganhado da gente nos últimos jogos, mas o Vasco já perdeu até pro Baraúnas. E sobre dizerem que eu torcia pro Botafogo, são boatos falsos pra dar bafafá!

Para encerrar, deixe sua mensagem para a torcida do Vasco.

Vascaínos, não vaiem o Cristóvão. Nem eu. Nem o Fellipe Bastos.

Bom, pode deixar uma para o Eurico Miranda também, se quiser.

Bom, vencemos a Copa do Brasil, depois de 10 anos voltamos à Libertadores da América e brigamos por todos os títulos que disputamos agora. #ChupaConcorrência!

Fonte: Rivais do Rio

Clique aqui e confira o perfil fake de Roberto Dinamite