Dinamite: 'Queremos manter a base'

Quinta-feira, 24/05/2012 - 07:58

Assim que conquistou a Copa do Brasil, no meio do ano passado, o Vasco deixou claro que o principal projeto em 2012 era a Copa Libertadores. Após a eliminação para o Corinthians nas quartas de final da competição, o clube tenta evitar como pode um desmanche do elenco.

Já é certo que o jovem meia Allan está de malas prontas para a Udinese (ITA). Fora isso, o Gigante da Colina tem um mês para tentar segurar o atacante Eder Luis e o volante Fellipe Bastos. Ambos pertencem ao Benfica (POR), que só aceita negociá-los em definitivo. O Cruz-maltino garante já estar em tratativas com os portugueses, mas o negócio está longe de ser simples e, para piorar, o que não faltam são propostas para a dupla.

Outro nome em destaque no mercado é o do lateral-direito Fagner, que tem seu vínculo encerrado no fim do ano. Diego Souza, que perdeu a chance do jogo contra o Timão, é cobiçado pelo Grêmio, e o zagueiro Dedé, assim como o volante Rômulo, são alvos de grandes clubes europeus.

O zagueiro Renato Silva é mais um que terá seu contrato encerrado no mês que vem, mas a diretoria vascaína afirma que já está em conversas para comprá-lo em definitivo.

O presidente Roberto Dinamite garante que o clube está trabalhando para manter o elenco:

- O Vasco não está fazendo um planejamento de hoje. Estamos trabalhando para que o Eder Luis e outros permaneçam. O Fagner também. Queremos manter a base - declarou.

O técnico Cristovão Borges, porém, não esconde a preocupação:

- Espero que não haja, mas é uma possibilidade. Pelas campanhas que o Vasco vem fazendo, com muitos destaques individuais, é lógico que desperta interesse em muitos clubes. Já há tempos vinhamos trabalhando para que isso não acontecesse e, pelo contrário, queremos que a equipe fique mais forte para que estejamos, no mínimo, em igualdade de condições de disputar o título.

Fonte: Lancenet