Empresário nega contatos do Grêmio e reforça prioridade do Vasco por Eder Luis

Terça-feira, 29/05/2012 - 12:58

Éder Luis é desejo antigo do Grêmio, que busca um atacante de velocidade para finalmente fechar o elenco após 18 contratações em 2012. No entanto, o clube ainda não entrou em contato com o empresário do atleta, Márcio Bittencourt. Apesar da boa relação com os gaúchos, o agente reforça a prioridade do Vasco para manutenção do jogador, que pertence ao Benfica e está no time da Colina por empréstimo.

O vínculo de Éder com o Vasco vence ao fim de junho. Já com os portugueses, a ligação se estende até 2015. As informações colhidas por Márcio através da imprensa, o deixam ciente do interesse de Grêmio, Fluminense, Palmeiras entre outros clubes por Éder. Mas ninguém o procurou oficialmente.

"Não houve nenhum contato oficial do Grêmio, ou de outros clubes. Sei do que está acontecendo através da imprensa. Trabalho com o zagueiro Werley, já tive outros jogadores no Grêmio, tenho uma ótima relação com o clube e com o Pelaipe [diretor de futebol gremista]. Mas oficialmente não fui procurado, nem por outros clubes", explicou Márcio ao UOL Esporte.

Para a permanência de Éder Luis, o Vasco terá que pagar 4 milhões de euros ao Benfica. Além dele, o time carioca também tem interesse na manutenção de Felipe Bastos, que, da mesma, forma pertence ao clube português e está emprestado. A prioridade vence ao fim do contrato, e o time do Rio de Janeiro luta contra uma grave crise financeira, por isso deixa tal situação em segundo plano. Mesmo assim já enviou uma proposta aos portugueses.

"Fiquei sabendo da primeira proposta do Vasco. O que precisa ser feito é esperar. O prazo de prioridade vence quando vencer o contrato", explicou o agente.

O Grêmio já tentou a contratação de Éder em 2010. Na ocasião o Vasco venceu a disputa e levou o jogador. Com 27 anos, o atacante já passou por São Paulo e Atlético-MG, além de Benfica e Vasco. No time da Colina, tem 105 jogos e 22 gols.

Fonte: UOL