Showbol: Vasco vence Fluminense por 10 a 7 pelo Brasileiro

Sábado, 26/05/2012 - 20:14

No aguardado clássico entre Fluminense e Vasco, os cruzmaltinos superaram os rivais cariocas por 10 a 7. Porém, dois feitos marcaram a partida. Pimentel foi o responsável pelo gol de número 1.500 do Brasileiro de showbol. Já Cadu foi o autor do gol mais rápido da história do campeonato, aos 12 segundos de jogo.

O grupo B ficou embolado com os resultados deste sábado. O Vasco chegou aos 4 pontos e lidera, seguido pelo Fluminense, que possui 3. Ainda com chances de classificação aparecem o Atlético-MG (2) e o lanterna Palmeiras (1).

Logo na saída de bola, o Fluminense mostrou para que veio. Cadu bateu cruzado e surpreendeu o goleiro Azul. Bruno Reis ampliou após converter um tiro livre direto, mas Alex Pinho e Pedrinho empataram o clássico. O meia colocou o Time da Colina à frente após desviar passe de Donizete. No fim do primeiro tempo, Maciel saiu jogando errado e Leonardo aproveitou para marcar o quarto. O Vasco ainda achou tempo para outro gol, em ótima finalização de Marcelo Carioca.

No segundo tempo, o Flu correu atrás do prejuízo. Pimentel adiantou demais a bola, Marcelo Barbosa foi mais ligeiro e completou para o gol. Os dois jogadores se chocaram e preocuparam, por alguns instantes, as equipes. O camisa 9 ainda foi coadjuvante em uma cena hilária. Após fazer falta, o árbitro Oscar Roberto Godoy lhe aplicou o cartão amarelo e comemorou de frente para a torcida. O Flu se viu muito próximo do empate depois que o potente chute de Bruno Reis entrou sem chances para Azul. Porém, Pimentel e Cazuza trataram de apagar o ânimo tricolor, marcando mais dois para o Vasco.

O clube das Laranjeiras contou com um gol de Bruno Reis nos minutos finais, enquanto Cazuza marcou para o Vasco. O camisa 10 fez mais um, mas foi Pimentel quem saiu com a glória, ao ser o dono do gol 1500 da história do Brasileiro de showbol. No fim da partida, o atacante fez seu quinto gol na partida. No entanto, não durou muito para o Cruzmaltino ter a vitória decretada, com um tiro livre convertido por Pedrinho.

Neste domingo, o SporTV transmite ao vivo, a partir das 9h30m, a última rodada do Grupo B. O Fluminense enfrenta o Atlético-MG, enquanto o Vasco pega o Palmeiras.



Fonte: Sportv.com