Daniel Freitas: 'Nossa grande cartada é a manutenção da base'

Quinta-feira, 24/05/2012 - 19:54

Apesar de ainda abalado emocionalmente pela eliminação para o Corinthians nas quartas de final da Libertadores, o Vasco carrega a certeza de contar com um elenco capaz de, pelo segundo ano seguido, brigar pelo título do Campeonato Brasileiro. Mas ao mesmo tempo, sabe que as boas campanhas despertaram o interesse alguns clubes sobre determinados jogadores e, para uma instituição que vive dificuldades financeiras, pode ser difícil evitar negociações.

Ainda sem contar com patrocinadores capazes de sustentar os custos do departamento de futebol, o Vasco tem problemas para quitar as dívidas com atletas e fazer contratações. No entanto, o clube se recusa a enxergar essa questão como relevante para sua eliminação na Libertadores e promete enfrentá-la para segurar seus principais jogadores.

- Nossa grande cartada é a manutenção da base. Afinal, temos um grupo que já se mostrou forte e vencedor. Mas claro que essa manutenção passa pela viabilidade financeira. A diretoria vem buscando meios e recursos, pois o objetivo é manter o elenco para o Campeonato Brasileiro. É verdade que tudo seria facilitado se não houvesse o problema financeiro, mas não foi ele que causou a eliminação - garantiu o diretor de futebol Daniel Freitas.

O Vasco vai perder Allan, que neste domingo viaja para fazer exames no Udinese. Além disso, vem sofrendo assédio de clubes europeus por Dedé e Romulo, mas mostra-se confiante em manter a dupla pelo menos até o fim do ano.

- Eles têm contrato, e nos dois casos o Vasco está protegido por uma cláusula de saída. Não imaginamos a negociação de Dedé e Romulo - disse o dirigente vascaíno.

Para Fernando Prass, um dos líderes do elenco, os jogadores do Vasco seguirão sem utilizar os atrasos salariais como desculpa ou escudo em momentos desfavoráveis. No entanto, o goleiro reconheceu que os problemas financeiros podem gerar consequências ruins, como o enfraquecimento do grupo.

- A diretoria tem que ficar atenta, porque um grupo de qualidade, como é o nosso, desperta o interesse de outros clubes. O Vasco passa por dificuldades financeiras, e isso muitas vezes obriga o clube a negociar alguém para equilibrar a situação - ressaltou

Fonte: GloboEsporte.com