Feminino: Brasil disputará torneio amistoso antes das Olimpíadas

Sexta-feira, 25/05/2012 - 07:21

A penúltima etapa de preparação para as Olimpíadas de Londres 2012 da Seleção Feminina acontecerá de 4 a 29 de junho, na Granja Comary. Depois, antes de viajar para Londres, a delegação feminina tem um compromisso: Copa Feminina da Suíça 2012.

A competição acontecerá de 8 a 17 de julho, em Savièse, na Suíça. Brasil, Nova Zelândia, Canadá e Rússia vão participar da disputa, que ainda terá mais duas seleções a serem definidas.

No dia 29 de junho, o técnico Jorge Barcellos define as 18 jogadoras que representarão o Brasil no futebol feminino em Londres 2012. A reapresentação da delegação, na Granja Comary, será no dia 2 de julho. A viagem para a Suíça está prevista para o dia 6.

Depois da competição na Suíça, as jogadoras e integrantes da comissão técnica viajam direto para Cardiff, no País de Gales, onde enfrentam seu primeiro adversário nas Olimpíadas: a seleção camaronesa, no dia 24 de julho, às 18h45 (14h45 de Brasília). Depois, na mesma cidade, o Brasil jogará contra a Nova Zelândia, no dia 28, às 14h30 (10h30).

O último desafio da primeira fase da Seleção será contra as donas da casa, a Grã-Bretanha, no estádio de Wembley, em Londres, dia 31 de julho, às 19h45 (15h45 de Brasília).

Para a segunda fase, que acontecerá dia 3 de agosto, se classificam os dois primeiros colocados de cada grupo e os dois melhores terceiros. As semifinais serão no dia 6 de agosto e a final e disputa de terceiro e quarto, no dia 9.

Veja os grupos do futebol feminino em Londres:

Grupo A: Grã-Bretanha, Brasil, Nova Zelândia e Camarões
Grupo B: Japão, Canadá, Suécia e África do Sul
Grupo C: Estados Unidos, França, Colômbia e Coreia do Norte

Fonte: Site da CBF