Feminino: Maicon e Tânia Maranhão convocadas para treinos da Seleção Olímpica

Quarta-feira, 23/05/2012 - 15:02

O técnico Jorge Barcellos, da Seleção Brasileira feminina de futebol, convocou na tarde desta quarta-feira um grupo de 25 jogadores para a preparação das Olimpíadas de Londres. No dia 29 de junho, o treinador anunciará o corte de sete atletas e definirá o grupo de 18 que viajará para a Inglaterra. A craque Marta, que levou uma pancada no ombro jogando pelo Tyreso, da Suécia, no último domingo, e preocupou, está confirmada no time.

- A pancada foi violenta. Eu me machuquei no choque com a goleira, não na queda no gramado. Mas a juíza não deu nem falta. Agora o susto passou e não pareceu ter sido nada mais grave. Na hora doeu muito, mas eu nem pensei muito nisso. Quis voltar para o campo para ajudar o time - disse a jogadora, no dia da contusão.

A delegação feminina da Seleção Brasileira inicia ficará concentrada na Granja Comary, em Teresópolis, do dia 4 a 29 de julho. Nesse período, as atletas serão avaliadas pela comissão técnica. Depois de definida a lista das 18 que viajam para Londres, o grupo volta a se concentrar na região serrana do Rio de Janeiro no dia 2 de julho.

O embarque para Londres está previsto pela CBF para o dia 17 de julho. A estreia da Seleção Brasileira feminina nas Olimpíadas será no dia 25, contra Camarões, em Cardiff, no País de Gales. O segundo jogo será na mesma cidade, diante da Nova Zelândia. O terceiro duelo é com a Grã-Bretanha, em Londres.

A Seleção Brasileira esta no grupo A das Olimpíadas. O Grupo B é formado por Japão, Canadá, Suécia e África do Sul. E a Chave C conta com Estados Unidos, França, Colômbia e Coreia do Norte.

Confira abaixo a lista das 25 convocadas por Jorge Barcellos:

Andréia Suntaque – Juventus-SP
Aline Pellegrino – Roosiyanca-RUS
Andréia dos Santos (Maicon) – Vasco
Bárbara Micheline – Foz Cataratas
Bruna Beatriz – Foz Cataratas
Cristiane Roseira - Roosiyanca-RUS
Daiane Menezes – São José dos Campos
Danielli Pereira – São José dos Campos
Débora Cristiane – Centro Olímpico
Elaine Estrela – Tyresoff-SUE
Erika Cristiano – Centro Olímpico
Ester Aparecida - Roosiyanca-RUS
Fabiana da Silva - Roosiyanca-RUS
Francielle Manoel – São José dos Campos
Gabriela Maria Zanotti – Centro Olímpico
Grazielle Pinheiro – Portuguesa
Marta Vieira da Silva – Tyreso-SUE
Maurine Dorneles – Centro Olímpico
Miraildes Maciel (Formiga) – São José dos Campos
Rafaelle Leone – Universidade do Mississipi
Renata Aparecida da Costa – Foz Cataratas
Rosana dos Santos – Lyon
Tânia Maranhão – Vasco
Thaís Duarte – Vitória
Thaís Picarte – Vitória

Maicon e Tânia Maranhã


Fonte: CBF

Nota da NETVASCO: Maicon e Tânia Maranhão são, até agora, as únicas atletas do Vasco confirmadas nas Olimpíadas de Londres. Kissya Cataldo, do Remo, que conseguiu classificação olímpica, se transferiu para o Flamengo.