Hoje no Botafogo, Vitor Júnior fala sobre 'participação' no gol mil de Romário

Quinta-feira, 24/05/2012 - 12:31

O dia 20 de maio de 2007 é inesquecível para Vitor Júnior. Ele não faz gol e muito menos venceu o jogo. Mas a data foi marcante não só para ele, mas para todo o futebol brasileiro. Foi, nada menos, que o milésimo gol de Romário. Vitor atuava pelo Sport e no jogo contra o Vasco, em São Januário, a derrota por 3 a 1 passou despercebida perto da marca alcançada pelo Baixinho.

Apesar de estarem em times opostos, Vitor entregou a bola para o Baixinho bater o pênalti que originou o milésimo gol. Antes da cobrança, o meia conversou com o ex-camisa 11 e brincou com o atacante:

– Só de estar participando foi marcante. Fiquei do lado e dei a bola para ele. Fui a última pessoa que pegou na bola antes dele. Entreguei a ele e brinquei: “Baixinho, não faz dessa vez” – lembrou, revelando a emoção daquele momento:

– Vi ele na Copa de 94 decidindo. Mas foi até bom ele ter feito (risos). Queria ter ficado com aquela bola. Vou poder contar isso. Tenho muita vontade de encontrar com o Romário e falar isso para ele – disse.

Vitor Júnior ainda contou que ficou admirando o atacante durante o jogo e até imaginou a parceria:

– Ele já estava com 41 anos, e o cara saboa se possicionar muito bem. Eu via ele ir para a frente, o zagueiro acompanhava e ele voltava e fica sozinho até a bola chegar nele. Aí eu pensei: "Se um dia eu jogar com esse cara eu vou deixá-lo mais rico ainda. Ele se movimentava muito" - brincou.

Fonte: Lancenet