Rouxinol, sobre ação de Romário: 'Ele tem que provar essa dívida'

Sábado, 19/05/2012 - 18:34

A estátua de Romário atrás do gol de São Januário sempre foi alvo de polêmica entre os torcedores do Vasco. Alguns acreditam ser boa a homenagem, enquanto outros pensam que seria mais relevante reverenciar outros craques. No dia do jogo dedespedida de Edmundo, as arquibancadas pediram uma estátua para o Animal e gritaram para derrubar a já existente, chamando o ex-camisa 11 de anão. Esse coro pode aumentar ainda mais a partir de agora, depois que o agora deputado entrou na Justiça cobrando uma dívida de R$ 52 milhões referentes ao tempo em que defendeu o time da Colina. Caso o clube não pague, pede a penhora de suas receitas, o que inclui bilheteria das partidas e receitas com patrocínios.

Romário alega que emprestou dinheiro ao clube e tem como prova disso uma confissão de dívida assinada pelo então presidente Eurico Miranda. O Vasco, entretanto, diz que esses empréstimos não estão registrados na contabilidade oficial do clube e que, por isso, não tem o que pagar ao craque já que a confissão de dívida não prova que ela realmente existe.

- O Romário cobra essa dívida, mas não estamos preocupados. Ele diz que o Vasco deve a ele, mas ele tem que provar essa dívida. Não tem nenhuma prova na contabilidade do clube dizendo que entrou um empréstimo dele. Ele não pode chegar e dizer que era amiguinho do ex-presidente e, por isso, emprestou dinheiro. Vamos fazer a defesa de maneira natural. Ele que tem que provar que devemos - explica o vice jurídico do Vasco, Aníbal Rouxinol.

O Vasco tem em seu poder comprovantes de pagamento a Romário das dívidas reconhecidas pelo clube. É baseado nisso que a diretoria vai fazer sua defesa para evitar penhoras de suas verbas. O otimismo é grande.

- A gente sabe que ele que tem que comprovar que a gente deve. Estamos conscientes de que não há dívida com ele. Não vai haver penhora até que o juiz decida em última instância que ele está certo. O Romário vive às voltas com a questão de pensão para as ex-mulheres. Já está sempre fugindo de penhoras. Não tenho como dizer qual o veredicto que o juiz vai dar, mas esse é um processo que pode se arrastar por anos com um contestando os argumentos do outro.

O GLOBOESPORTE.COM tentou entrar em contato com o ex-jogador, mas não obteve sucesso. Segundo sua assessoria, o craque está no Espírito Santo para compromissos profissionais e não responde às ligações.

Fonte: GloboEsporte.com